LANÇAMENTO – Hyundai New iX35 já está nas concessionárias

LANÇAMENTO – Hyundai New iX35 já está nas concessionárias

Emilio Camanzi (*)

São Paulo, SP

 

Manter a liderança que conquistou em sua faixa do segmento de SUV e continuar vendendo 1.700 unidades mês, são os principais objetivos da Hyundai/CAOA com o novo iX35 modelo 2016. Montado na fábrica do grupo em Anápolis, Goiás, talvez o prefixo “New” que ele ganhou no nome seja um pouco exagerado. Afinal, ícone do segmento desde que chegou ao nosso mercado em 2010 (passou a ser montado aqui, três anos depois, com motor flex), suas linhas ousadas e o bom espaço interno, além da posição alta de dirigir, fizeram com que caísse na graça do consumidor. Principalmente as mulheres.

Agora ele ganhou apenas um leve face-lift, que já tinha sido feito na versão coreana em 2013. Ou seja, se você esperava o realmente novo iX35 apresentado no Salão de Genebra no início do ano e que agora voltou a se chamar Tucson, esqueça. Pelo menos por enquanto.

 

De qualquer maneira o “novo” iX35 continua agradando e suas linhas continuam em dia com a tendência atual. E deve continuar se impondo diante de Toyota RAV4, Honda CR-V, Kia Sportage e Mitsubishi ASX com quem ele briga diretamente. Uma novidade é que agora está disponível em três versões: de entrada, intermediária e top (veja os equipamentos de série de cada uma no link), com preços que partem de R$ 99.990. Para comemorar o lançamento, uma série especial de 300 unidades (176 da versão intermediária e 124 da topo de linha) pintadas de cor laranja exclusiva e com o logo Launching Edition sem acréscimo de preço.

As modificações foram na dianteira, com nova grade, luzes diurnas, novo desenho dos faróis de neblina e uma imitação de peito de aço na parte inferior do pára-choque. Na lateral, novas rodas e, na traseira, as lanternas, apesar de iguais, tiveram a configuração interna alterada e passam a ter iluminação por meio de LEDs.

 

Internamente algumas sofisticações dependendo da versão, como por exemplo, partida por meio de botão, abertura das portas sem chave, câmera de ré, GPS, ar-condicionado automático de duas zonas e teto solar duplo panorâmico. Porém, itens importantes como air bags laterais e de cortina, e controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como o controle automático de velocidade em descida, só na versão topo de linha.

foto_01
Foto: Divulgação Hyndai

Na mecânica, praticamente não houve alterações. O motor continua o 2.0 de quatro cilindros flex, exclusivo para o mercado brasileiro, que tem 157 cavalos com gasolina ou 167 com etanol, ligado a um bom câmbio automático de seis marchas que tem possibilidade de trocas sequenciais. O motor recebeu novas calibragens na central eletrônica para se adequar às normas antipoluição e, segundo a montadora, ficou também mais econômico.

O isolamento acústico na parte traseira também foi melhorado, o que deu para sentir no breve test-drive. O iX35 agora filtra melhor as irregularidades do terreno o que contribui para o silencio interno. O espaço interno também continua sendo uma das qualidades. Quatro adultos viajam com conforto. Só um eventual quinto passageiro, no meio do banco traseiro, vai poder reclamar do ressalto do banco e do fim do console (que agora tem saídas de ar para a parte de trás), que rouba um pouco de espaço para os pés.

Quanto ao desempenho, o iX35 anda razoavelmente bem. Acelerações e retomadas de velocidade são corretas, mesmo quando está carregado. A estabilidade também se mostrou coerente com a categoria do carro. Mas como todo SUV, é alto e não dá para abusar.

_DSC1043
Foto: Ivan Carneiro / divulgação Hyndai

 

Preços:

iX35 (entrada):                                R$   99.990

iX35 (intermediária):                      R$ 109.990

iX35 (top):                                        R$ 122.990

 

Ficha Técnica e itens de série

 

(*) O jornalista viajou a convite da Hyundai/CAOA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br