Honda lança novo ZR-V 2024 por R$ 214 mil

Honda lança novo ZR-V 2024 por R$ 214 mil

SUV médio chega para disputar com Corolla Cross, Compass e novos chineses. Novo SUV Honda ZR-V 2024 tem motor 2.0 aspirado de apenas 161 cv

O ZR-V 2024 é a mais recente aposta da Honda no competitivo mercado de SUVs no Brasil. De categoria média, ele é posicionado entre o HR-V e o CR-V e promete combinar elementos de sedã com a robustez característica dos utilitários esportivos. O preço, contudo, deve ser um problema: R$ 214.500.

Baseado na plataforma global do Civic, o ZR-V 2024 tem como apelo seu design que mescla estilo conservador com um toque de agressividade. Tem visual imponente e linha de cintura horizontal baixa, que confere um visual atraente e diverso do HR-V e CR-V. Chega apenas com motor 2.0 aspirado a gasolina e sem turbo ou conjunto híbrido.

VEJA GALERIA DE FOTOS:

O ZR-V apresenta elementos em preto brilhante na grade frontal, nas laterais e nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rodas de liga leve de 17 polegadas com pintura cinza e acabamento diamantado. O modelo chega importado do México. Nos Estados Unidos, é vendido como HR-V.

No interior, a Honda aposta em um novo design, com revestimentos macios ao toque. A proposta é ser mais luxuoso do que o HR-V e disputar com os SUVs médios do Brasil. O console central curvilíneo abriga a alavanca de câmbio e o botão do freio, enquanto o volante multifuncional, revestido em couro, oferece controles para áudio, telefone e configurações do veículo.

O motorista tem ajuste elétrico do seu assento e os bancos podem ser revestidos em couro preto ou cinza, dependendo da escolha da cor da carroceria. Tem cluster digital de 7″ e multimídia com 9″.

O design segue como um dos pontos de destaque: a visibilidade no ZR-V 2024 é aprimorada, com colunas A recuadas e espelhos retrovisores montados nas portas. Os limpadores do para-brisa ficam escondidos sob o capô. Além disso, o modelo prioriza a redução de ruídos.

Mecânica com receita antiga

Sob o capô, o ZR-V 2024 possui um motor 2.0 16V DOHC i-VTEC somente a gasolina, com 161 cv de potência a 6.500 rpm e um torque de 19,1 kgf.m a 4.200 rpm. A promessa é ser econômico. Sua eficiência em termos de consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A ‘cereja’ é o câmbio automático do tipo CVT, com opção de trocas de marchas simuladas em aletas atrás do volante.

Interessante constatar que o ZR-V chega com um conjunto mecânico inferior ao do HR-V Touring, que tem motor 1.5 Turbo de 177 cv, sem falar do Toyota Corolla Cross flex e do Jeep Compass flex ou turbodiesel. Também apresenta conjunto inferior aos híbridos BYD Song Plus e GWM Haval H6 HEV. Ganha do Corolla Cross híbrido, mas obviamente leva um banho em consumo e tecnologia.

Por outro lado, o carro chega com o pacote Honda SENSING, que acrescenta tecnologias avançadas de assistência ao motorista. Isso inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), mitigação de colisão, permanência de faixa e frenagem autônoma de emergência, dentre outros.

Em relação às dimensões, o Honda ZR-V 2024 apresenta um comprimento de 4.568 mm, largura de 1.840 mm e altura de 1.611 mm. A distância entre-eixos é de 2.655 mm. Além disso, o ZR-V 2024 possui uma altura livre do solo de 178 mm, tornando-o apto para lidar com terrenos variados apesar de ser apenas FWD.

No que diz respeito à capacidade, o porta-malas do ZR-V 2024 oferece um amplo espaço com capacidade de 389 litros, volume pequeno para a categoria. O novo SUV Honda possui uma capacidade de 53 litros no tanque. Além disso, possui uma capacidade de carga de 464 kg. O carro tem um peso em ordem de marcha de 1.446 kg.

Cores e quando chega

O Honda ZR-V 2024 estará disponível em sete opções de cores, incluindo três novas adições: Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina, juntamente com as cores já conhecidas. O preço público sugerido para o ZR-V é de R$ 214.500, com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

O lançamento oficial na rede de concessionárias da marca é no próximo 31 de outubro, dia das Bruxas, quando os primeiros pedidos serão feitos.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br