Haval H6 GT é a primeira aposta da GWM no Brasil

Haval H6 GT é a primeira aposta da GWM no Brasil

A GWM trouxe o Haval H6 GT, uma versão esportiva do híbrido cupê plug-in, que foi criada exclusivamente para o Brasil. Muita gente tem  perguntado sobre a Great Wall Motors e agora estou aqui em Interlagos para ver qual é a dele.

 

 

A GWM é o maior grupo automotivo privado da China. Seus planos para o Brasil são grandes. Em 2021 comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo, onde pretende produzir veículos híbridos a partir do primeiro semestre do ano que vem. Por enquanto inicia as atividades importando dois SUVs, que começarão a ser entregues em abril. De cara serão dois híbridos plug-in, ou PHEV, o Haval H6 Premium, e o Haval H6 GT, que têm como grande diferencial, a possibilidade de andar até 170 quilômetros só no modo elétrico. A pré-venda de ambos começa em meados março, por isso os preços ainda não foram divulgados. Deverão girar em torno de R$ 300.000. Mas os interessados puderam fazer uma reserva pelo Mercado Livre.

Por esse motivo também deixaram de fornecer vários detalhes técnicos e com direito apenas a um brevíssimo test-drive de três voltas na pista de Interlagos, só com a versão GT. De qualquer modo ambos usam a mesma mecânica e plataforma. As diferenças ficam por conta de um visual mais esportivo do GT, como pinças dos freios a disco pintadas de vermelho, e frente e traseira exclusivas, esta com um aerofólio na parte superior. A mesma filosofia foi aplicada no luxuoso interior, com o black piano sendo substituído por material fosco e textura que imita fibra de carbono. Portas, apoios de braço e bancos tem revestimento em couro e suede. Quadro de instrumentos digital configurável, uma grande multimídia e uma câmera para reconhecimento facial.

A mecânica de ambos é igual. Batizada de GWM e-Traction, é composta por três motores, um a combustão turbo com injeção direta de 1,5 litros de cilindrada a gasolina e mais dois elétricos, um para cada eixo, o que faz do Haval um 4×4 integral. O conjunto entrega 393 cavalos e 77,7 kgfm de torque.

O motor a combustão é ligado a uma transmissão automatizada de duas velocidades com embreagem no eixo dianteiro, uma curta para auxiliar os elétricos em arrancadas e retomadas de velocidade, e uma mais longa para altas velocidades. Os elétricos têm apenas uma marcha com redução. A bateria é de 34kWh, que segundo a GWM permite uma autonomia só no modo elétrico de até 170 quilômetros e um consumo combinado de 27 km/l. Como o Haval H6 GT é um híbrido tipo plug-in, ou seja, além de recarregar a bateria andando, isso pode ser feito também em pontos de corrente alternada ou contínua.

 

Consumo km/l (Inmetro)

Urbano            27,4

Estrada            25,2

 

Ou seja, se você não andar mais do que os 170 quilômetros, não vai gastar uma só gota de gasolina. Só de eletricidade.

 

Tempo de recarga

Em AC: 0 a 100% – 5h00

Em DC: 10 a 80% –  0h30

 

Desempenho

0 a 100 km/h                 4,8 s

Vel. máxima             200 km/h (estimada)

 

Informações técnicas do Haval H6 GT:

Ficha Técnica – Haval H6 GT PHEV AWD 2024

 

Você confere os dados técnicos oficiais da fabricante no link acima e a opinião do Camanzi no vídeo no começo da matéria ou clicando aqui.

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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