GWM mantém preços e revela modelo de negócio para o Brasil

GWM mantém preços e revela modelo de negócio para o Brasil

Modelo de negócio da GWM prevê bom atendimento, preços únicos para todo o Brasil e facilidades para eletrificação

A montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) está entrando no mercado brasileiro e busca sobressair sobre as marcas já consolidas por aqui. Uma das estratégias é oferecer boas condições de venda e pós-venda, conforme em seu modelo de negócio. Objetivo é oferecer uma experiência de compra de carro melhor para os clientes. Além disso, a marca decidiu manter os preços revelados e março na pré-venda também para abril.

Uma das estratégias do modelo de negócio que vai permanecer será do E-commerce em parceria com o Mercado Livre. Com a iniciativa, os clientes podem conhecer os modelos da fabricante, visualizando detalhes do interior e exterior dos carros, além de conferir equipamentos de série, selecionar a cor desejada e finalizar a compra, tudo sem sair de casa.

Uma das vantagens é atender demanda do público que busca maior praticidade e flexibilidade na hora de adquirir um carro. Segundo a GWM, a necessidade do ambiente virtual foi percebida após constatar que 26% das compras foram feitas fora do horário comercial, e 23% em domingos e feriados.

Apesar dessa aposta no comércio virtual, a GWM pretende sim ter uma rede forte de concessionários e em outro pontos físicos. A chinesa pretende abrir lojas em 40 shoppings e receber 400 milhões de visitas/mês.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

A GWM reforçou sua política de preços únicos para toda a rede, online ou física, independentemente da forma de compra e faturamento. Além disso, a montadora garante que não haverá cobranças extras por pintura ou opcionais separados. Sendo assim, os preços seguem conforme revelados:

  • Haval H6 Premium híbrido: R$ 209.000
  • Haval H6 Premium híbrido plug-in: R$ 269.000
  • Haval GT híbrido Plug-in: R$ 299.000

Todas as lojas físicas da GWM terão pelo menos um carregador rápido de corrente contínua (DC) de 30 kWh de potência. Os Haval H6 PHEV possuem baterias de 34 kWh, o que proporciona uma autonomia de 170 km em modo 100% elétrico. Os carros utilizam carregadores Tipo 2 padrão CCS 2, que suportam até 6,6 kW de corrente alternada e até 48 kW de corrente contínua. Não haverá custo adicional para o uso desses carregadores nas lojas.

A GWM ofereceu um cupom de desconto para quem adquiriu o veículo durante a pré-venda em abril. O cupom, válido apenas no Mercado Livre, permitia um desconto de 50% na compra de um wallbox de 7,4 kW, limitado a 1 unidade por usuário. Com a promoção, o preço do wallbox caiu de R$ 8.800 para R$ 4.400.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br