Ford Ranger e Transit exibem versões militares no Brasil

Ford Ranger e Transit exibem versões militares no Brasil

Utilitários da Ford Pro são exibidos em versões militares na LAAD Defense, no Rio de Janeiro. Transit Chassi aparece como carro de comando


A Ford segue firme em sua estratégia de seguir competitiva no mercado comercial, inclusive para fornecer produtos para governos e frotas. Tanto que exibe versões militares da Ranger e Transit na LAAD Defence & Security 2023, a maior feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina, de 11 a 14 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Através da Ford Pro, a marca americana exibe modelos especiais, incluindo uma Ranger de polícia e uma Transit ambulância. A novidade é a Transit Chassi, que será lançada no segundo semestre e será apresentada em uma versão implementada com baú e equipada como centro de comando móvel.

300x250

O evento é fechado a autoridades e integrantes de forças armadas e de segurança, como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil de todos os estados do Brasil, além de empresas do setor e delegações de mais de 130 países. A Ford Pro possui uma área de engenharia dedicada para oferecer versões especiais para clientes desse segmento.

Ford Ranger Polícia
Ford Ranger Polícia

Ranger  Polícia

Derivada da versão Limited, a viatura policial Ranger tem motor 3.2 e tração 4×4. Como principal novidade, cela intermediária humanizada isolada na segunda fileira, com bancos, portas  e piso revestidos em ABS lavável, capacidade para dois ocupantes, cinto de segurança de três pontos e ar-condicionado independente.

Já a caçamba tem espaço para equipamentos e cela com capacidade para transportar quatro ocupantes com ar-condicionado. Ambas as celas dispõem de sistema de monitoramento por câmeras e áudio.  

Transit Ambulância

A Transit ambulância foi criada a partir de um furgão longo com teto alto. Possui dois bancos dos atendentes voltados para frente com cinto de segurança de três pontos, maca biarticulada de alumínio e sistema de monitoramento com câmeras internas e externas.

A viatura tem um recurso chamado “semáforo da vida”: o médico pode informar ao motorista as condições do paciente para mudar o modo de condução. O ar-condicionado possui um sistema de purificação com luz ultra-violeta, bio-safety.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

Transit Chassi – Centro de Comando Móvel

A Transit Chassi chega ao mercado no segundo semestre, mas já aparece pela na feira militar. Nessa configuração, trata-se de uma viatura de comando móvel, com toda a estrutura de uma unidade de inteligência para suporte da polícia.

Tem mastro telescópico com faróis de LED e câmera móvel com visão de 360 graus, zoom de 42x, visão noturna e estabilização de imagem. Há também três câmeras nas laterais e na frente do veículo, todas com sistema de reconhecimento facial e de placas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br