Ford Pro: marca lança serviço para crescer no segmento comercial

Ford Pro: marca lança serviço para crescer no segmento comercial

Com Ranger e Transit no portfólio, Ford Pro oferece vários recursos para facilitar a vida do cliente comercial, incluindo conectividade e eletrificação

Thiago Ventura

De São Paulo – A marca do oval azul anuncia a chegada no Brasil do Ford Pro, uma divisão de serviços voltada para o público comercial. Essa estrutura de negócios já é presente em outros mercados, como nos Estados Unidos e Europa, e vem com objetivo de ampliar a presença da importadora entre os consumidores Pessoa Jurídica.

A Ford Pro oferece estrutura completa de vendas, pós-vendas, manufatura e conectividade. O serviço chega junto com os recentes lançamentos da marca, composto pelos veículos Ranger (ainda da geração antiga) e a nova Transit. Por sinal, a van ganha opção automática, que será lançada na próxima segunda. Você ficará sabendo tudo aqui, no Carros com Camanzi!

A organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de selecionar o veículo que melhor atende às suas necessidades, passando pelo uso diário e manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota. Isso contempla, além dos novos produtos, o centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), a planta no Uruguai, em parceria com a Nordex, e a engenharia brasileira.

O Ford Pro é voltado a todos os perfis de clientes PJ, sejam pequenos empreendedores, grandes frotistas ou governo. Começa com vendedores especializados nos 100 pontos de venda da Ford no Brasil, soluções de financiamento, pacotes de revisão e serviços de conectividade. Há ainda opção de veículos por assinatura, no Ford Go e Ford Go Fleet.

“O cliente tem ainda a possibilidade de incluir o pacote de manutenção Ford Protect, custos de emplacamento, IPVA e modificação, sem alterar as condições de financiamento do veículo”, explica Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul.

Através do Ford Pro, a marca promete rápido atendimento para o cliente PJ, inclusive priorizando a assistência desses veículos em detrimento do consumidor PF. O custo da revisão tem preço fixo e há possibilidade de contratar garantia estendida, o que eles chamam de “pacote de tranquilidade”, para ter o veículo 100% operacional o maior tempo possível.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

Um recurso que achei bem interessante é o sistema de conectividade. A frota pode ter um acompanhamento inteligente numa estação 24/7. Nessa situação, o veículo é rastreado e eventuais problemas, desgastes e outras falhas são apontadas automaticamente. Além de alertar o proprietário, a rede de peças já é acionada para providenciar a peça, antes mesmo do veiculo ir para a concessionária. O dono pode acompanhar através do aplicativo Ford Pass e Ford Pass Pro, que também fornece informações de como o motorista está utilizando o veículo.

Por fim, o Ford Pro também possui um pilar que é a eletrificação. A marca criou um plano de experimentação da E-Transit 100% elétrica com grandes frotistas no Brasil, Argentina e Chile. Objetivo é entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br