Ford lança Transit Chassi Cabine para rivalizar com Sprinter
Comercial leve da Ford tem motor 2.0 Turbodiesel de 165 cv. Nova Transit Chassi Cabine é disponível com desconto especial de lançamento
A Ford completa neste setembro de 2023 a linha Transit no Brasil. Após a versão automática, lançada em março de 2023, agora é a vez da opção Transit chassi cabine, que chega ao mercado nas configurações 3.5T e 4.7T. O produto parte de R$ 260 mil, mas chega com um lote promocional de 100 unidades com desconto: assim, o preço é de R$ 240 mil no lançamento. E aguarde! No dia 11 de setembro acontece o lançamento das novas versões de acesso da nova geração da Ford Ranger. E você vai ficar sabendo tudo aqui!
A Transit Chassi Cabine conta com o mesmo conjunto mecânico já conhecido: motor 2.0 EcoBlue, produzido no Reino Unido. Tem potência de 165 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 39,7 kgfm (@ 1.750–2.750 rpm), com turbo de geometria variável e baixo atrito. A correia é do tipo banhada em óleo reduz o desgaste e o ruído. A transmissão é manual de seis marchas.
Modelo | Preço Normal (R$) | Preço Promocional (R$) |
---|---|---|
Transit Chassi Cabine 3.5T | 273.000 | 250.000 |
Transit Chassi Cabine 4.7T | 260.000 | 240.000 |
O produto vem de série com multimídia de 8″ com Android Auto e Apple Car play, direção elétrica, ar-condicionado, modos de condução (Normal, Eco e Escorregadio), Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade e Controle de torque em curvas. O produto ainda oferece sistema de estabilização com vento lateral, controle anticapotamento e controle de carga adaptativo.
Veja fotos da Transit:
A cabine leva três ocupantes e conta com vidros e retrovisores elétricos. O motorista conta com banco com três ajustes, além do volante, que tem regulagem de altura e profundidade. Há diversos porta-trecos com espaço para garrafas, moedas, documentos e outros objetos.
Transit Chassi Cabine
A nova Ford Transit Chassi Cabine é um produto base que com duas opções de comprimento e e várias aplicações. A marca homologou duas versões no Brasil, a primeira com chassi de 6,6 metros, que gera um comercial leve com Peso Bruto Total (PBT) de 4,7 toneladas e capacidade de carga de 2.601 kg. Nessa configuração, o condutor precisa ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo C.
A outra opção da Ford Transit Chassi Cabine é a de 3,5T de PBT, com chassi de 6,1 metros. Nesse caso, a capacidade de carga é reduzida para 1.401 kg e o PBT técnico de 3,t toneladas, que permite que o motorista tenha apenas CNH do tipo B. Como a base do veículo é a mesma, a Ford explica que o PBT Técnico é o mesmo, ou seja 4,7t contudo é homologado para disputar no segmento mais acessível.
Com o produto em mãos, o cliente pode utilizá-lo numa série de aplicações como caminhão baú, carga seca, plataforma, guincho e ainda outros serviços. Nessa última opção, a Chassi Cabine pode virar inclusive uma viatura Comando Tático para uso de forças públicas como Polícia e Bombeiros, por exemplo.
Mercado
A Ford elencou como rival de seu produto a Mercedes-Benz Sprinter, um utilitário muito aprovado no mercado brasileiro. Nessa comparação, segundo a marca americana, a Transit Chassi Cabine tem seguro 11% mais barato e economia de até 46% na manutenção. Isso considerando o custo das primeiras 10 revisões (180 mil km), manutenção corretiva e peças de colisão.
Confira a ficha técnica completa:
Na versão Chassi Cabine 3.5T, a Ford Transit custa R$ 273 mil. Praticamente empata com a Mercedes-Benz Sprinter 315 CDI Street (R$ 276.780), e é mais barata que Iveco Daily 35-160 (R$ 301.092) e Volkswagen Delivery Express (R$ 321.966). Promocionalmente a Transit custa R$ 250 mil.
Já a Ford Transit Chassi Cabine 4.7T tem preço de R$ 260 mil. Mais uma vez empata com a Mercedes-Benz Sprinter 517 CDI (R$ 263.850) e fica mais em conta que a Iveco Daily 45.160 (R$ 301.534). Promocionalmente custa R$ 240 mil.
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