Ford lança Transit Chassi Cabine para rivalizar com Sprinter

Ford lança Transit Chassi Cabine para rivalizar com Sprinter

Comercial leve da Ford tem motor 2.0 Turbodiesel de 165 cv. Nova Transit Chassi Cabine é disponível com desconto especial de lançamento

A Ford completa neste setembro de 2023 a linha Transit no Brasil. Após a versão automática, lançada em março de 2023, agora é a vez da opção Transit chassi cabine, que chega ao mercado nas configurações 3.5T e 4.7T. O produto parte de R$ 260 mil, mas chega com um lote promocional de 100 unidades com desconto: assim, o preço é de R$ 240 mil no lançamento. E aguarde! No dia 11 de setembro acontece o lançamento das novas versões de acesso da nova geração da Ford Ranger. E você vai ficar sabendo tudo aqui!

A Transit Chassi Cabine conta com o mesmo conjunto mecânico já conhecido: motor 2.0 EcoBlue, produzido no Reino Unido. Tem potência de 165 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 39,7 kgfm (@ 1.750–2.750 rpm), com turbo de geometria variável e baixo atrito. A correia é do tipo banhada em óleo reduz o desgaste e o ruído. A transmissão é manual de seis marchas.

300x250
ModeloPreço Normal (R$)Preço Promocional (R$)
Transit Chassi Cabine 3.5T273.000250.000
Transit Chassi Cabine 4.7T260.000240.000

O produto vem de série com multimídia de 8″ com Android Auto e Apple Car play, direção elétrica, ar-condicionado, modos de condução (Normal, Eco e Escorregadio), Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade e Controle de torque em curvas. O produto ainda oferece sistema de estabilização com vento lateral, controle anticapotamento e controle de carga adaptativo.

Veja fotos da Transit:

A cabine leva três ocupantes e conta com vidros e retrovisores elétricos. O motorista conta com banco com três ajustes, além do volante, que tem regulagem de altura e profundidade. Há diversos porta-trecos com espaço para garrafas, moedas, documentos e outros objetos.

Transit Chassi Cabine

A nova Ford Transit Chassi Cabine é um produto base que com duas opções de comprimento e e várias aplicações. A marca homologou duas versões no Brasil, a primeira com chassi de 6,6 metros, que gera um comercial leve com Peso Bruto Total (PBT) de 4,7 toneladas e capacidade de carga de 2.601 kg. Nessa configuração, o condutor precisa ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo C.

A outra opção da Ford Transit Chassi Cabine é a de 3,5T de PBT, com chassi de 6,1 metros. Nesse caso, a capacidade de carga é reduzida para 1.401 kg e o PBT técnico de 3,t toneladas, que permite que o motorista tenha apenas CNH do tipo B. Como a base do veículo é a mesma, a Ford explica que o PBT Técnico é o mesmo, ou seja 4,7t contudo é homologado para disputar no segmento mais acessível.

Com o produto em mãos, o cliente pode utilizá-lo numa série de aplicações como caminhão baú, carga seca, plataforma, guincho e ainda outros serviços. Nessa última opção, a Chassi Cabine pode virar inclusive uma viatura Comando Tático para uso de forças públicas como Polícia e Bombeiros, por exemplo.

Mercado

A Ford elencou como rival de seu produto a Mercedes-Benz Sprinter, um utilitário muito aprovado no mercado brasileiro. Nessa comparação, segundo a marca americana, a Transit Chassi Cabine tem seguro 11% mais barato e economia de até 46% na manutenção. Isso considerando o custo das primeiras 10 revisões (180 mil km), manutenção corretiva e peças de colisão.

Confira a ficha técnica completa:

Download Ficha Técnica

Na versão Chassi Cabine 3.5T, a Ford Transit custa R$ 273 mil. Praticamente empata com a Mercedes-Benz Sprinter 315 CDI Street (R$ 276.780), e é mais barata que Iveco Daily 35-160 (R$ 301.092) e Volkswagen Delivery Express (R$ 321.966). Promocionalmente a Transit custa R$ 250 mil.

Já a Ford Transit Chassi Cabine 4.7T tem preço de R$ 260 mil. Mais uma vez empata com a Mercedes-Benz Sprinter 517 CDI (R$ 263.850) e fica mais em conta que a Iveco Daily 45.160 (R$ 301.534). Promocionalmente custa R$ 240 mil.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br