F-150 Lightning está de volta e elétrica

F-150 Lightning está de volta e elétrica

Se hoje a F-150 Raptor é a expressão máxima em termos de esportividade na gama de picapes da Ford, num passado recente, quem fazia sucesso era a F-150 Lightning, versão esportiva que ficou eternizada no longa-metragem “Velozes & Furiosos” (2002). Depois disso a picape chegou a ganhar conceitos, mas saiu do mercado. Agora a Lightning volta à cena fazendo jus ao nome.

A Ford acaba de apresentar a versão elétrica de seu produto mais popular. A F-150 Lightning surge com pegada futurista combinada com a estrutura convencional da picape, que utiliza carroceria sobre chassi. A grande novidade é que por não contar com um imenso motor sob o capô, a Ford aproveitou o espaço para convertê-lo num generoso porta-malas.

F-150 LIGHTNING

Força da F-150

A picape conta com dois motores, montados sobre cada eixo, que somados despejam 573 cv no asfalto e 105 kgfm de torque. Números que fazem a Raptor se tornar um calango. O berço de baterias está sob a cabine. A Ford oferecerá duas opções, a primeira com 370 quilômetros de autonomia e uma mais sofisticada, capaz de rodar até 480 quilômetros com uma carga.

F-150 LIGHTNING

“Não estamos aqui para fazer uma picape elétrica para poucos. A Ford está empenhada em construir um que resolva problemas reais para pessoas reais. A F-150 Lightning oferece tudo o que dissemos que os veículos elétricos podem oferecer, além da capacidade esperada de uma picape Ford, não apenas torque quase instantâneo, mas poderosas operações de reboque e transporte em que os clientes podem confiar”, aponta o presidente da Ford Américas e do Grupo de Mercados Internacionais da Ford Motor Company, Kumar Galhotra.

F-150 LIGHTNING

De fato, Galhotra não está para galhofas, a picape chega ao mercado norte-americano partindo de US$ 40 mil (R$ 212 mil). Trata-se de um valor factível no mundo dos automóveis eletrificados. Afinal, na terra do Tio Sam nada vende melhor que uma F-Series.

F-150 LIGHTNING

 


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: