Elétrico e milionário: Mercedes-AMG EQS 53 chega ao Brasil

Elétrico e milionário: Mercedes-AMG EQS 53 chega ao Brasil

Sedã 100% elétrico oferece muito luxo, tecnologia e direção semiautônoma. Mercedes-AMG EQS 53 faz de 0 a 100 km/h em 3.8 s

 

A Mercedes-Benz vai em busca do espaço perdido entre os elétricos de luxo no Brasil e confirma a chegada do seu segundo modelo zero emissão de poluentes. Trata-se do  Mercedes-AMG EQS 53, na configuração mais nervosa do sedã full-size alemão.

O carro é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência máxima de 658 cavalos e torque de 950 Nm. Equipado com tração integral 4MATIC+, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.8s! Sua velocidade máxima é limitada a 220 km/h.

300x250

 

 

O EQS 53 tem bateria de 107.8 kWh e permite processos de carga AC/DC com uma autonomia de até 580 km com uma única carga (método WLTP). Num carregador ultra rápido ( e ultra raro no Brasil) é possível recuperar 80% da carga em apenas 19 minutos.

O modelo vem de série com a suspensão AMG Ride Control+, com sistema de amortecimento ajustável adaptativo nas quatro rodas. Outro recurso muito interessante é o eixo traseiro direcional: em velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras giram na direção oposta às rodas dianteiras. Isso facilita bastante as manobras, tanto para estacionar, como no trânsito nas grandes cidades.

Leia também:
Mercedes ganha certificado para direção autônoma nível 3
Mercedes-Benz amplia linha de elétricos com EQA
Mercedes-Benz GLB estreia por R$ 300 mil
Mercedes-Benz lança nova geração do Classe S

 

A partir de 60 km/h, as rodas traseiras giram na mesma direção das rodas dianteiras. A distância entre eixos virtualmente estendida oferece mais estabilidade em altas velocidades. Também facilita em manobras evasivas repentinas.

EQS 53: painel futurista

O visual do Mercedes-AMG EQS 53 é um capítulo à parte. Sua dianteira o torna claramente reconhecível com o um carro elétrico, num primeiro passo rumo ao predomínio dessa tecnologia. O modelo também exibe elementos típicos da linhagem AMG, em especial no para-choque mais agressivo.  O EQS 53 4MATIC+ tem coeficiente aerodinâmico de  0,23. O modelo vem de série com  os novos faróis LEDs DIGITAL LIGHT.

Mas é no interior que o carro surpreende ainda mais: possui o  “Mercedes-Benz Hyperscreen”. São três displays com tecnologia de alta definição que levam o conceito o a infoentretenimento a um próximo nível.

Três telas ficam sob uma tampa de vidro e parecem se fundir em uma. Conta com navegação com realidade aumentada e o sistema de conectividade MBUX com inteligência artificial, entre outros equipamentos.

 

“O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado a mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro. Guiar o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável”, afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia.

O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ chega em meados de julho nas concessionárias da marca no Brasil. O preço parte de R$ 1.350.00.


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br