E o Kicks, finalmente, apareceu!

E o Kicks, finalmente, apareceu!

Nissan_Kicks_16 (1402 x 935)

 

[su_heading size=”20″]Nissan Kicks[/su_heading]

 

Não por acaso, o Nissan Kicks apareceu junto com a chegada da Tocha Olímpica ao Brasil. Foi um lançamento mundial, aproveitando a visibilidade do evento, o qual a marca é patrocinadora. O Kicks é o carro oficial que irá acompanhar o revezamento da tocha, que teve início ontem e vai passar por mais de 300 cidades brasileiras, antes de chegar ao Rio de Janeiro no dia 5 de agosto, data da abertura oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

300x250

Aliás, será exatamente nesse mês que o novo crossover da Nissan estará à venda no mercado brasileiro, o primeiro do mundo a recebe-lo. O interessante é que, apesar disso, os primeiros virão da fábrica da Nissan em Aguascalientes, México. É que a planta de Resende, RJ, onde será produzido no Brasil, só terá condições de monta-lo mais perto do final deste ano. Segundo a Nissan, o Kicks é um crossover global e será vendido em outros paises latino-americanos ainda em 2016 e, progressivamente, em outras partes do mundo, totalizando 80 mercados.

Mas, apesar de aparecer ao vivo, a Nissan liberou apenas as dimensões do Kicks, que tem 4,295 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,590 de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. Medidas muito parecidas com as do Honda HR-V, detalhe que, aparentemente, indica um bom espaço interno. O HR-V, junto com o Ford EcoSport e o Jeep Renegade, serão seus principais concorrentes (veja abaixo tabela comparativa das dimensões dos quatro modelos).

Apesar da falta de informações, o mais provável é que, para o mercado brasileiro, o Kicks venha com o motor 1.6 flex que, atualmente, equipa o March e o Versa, e entrega 111 cavalos e 15,1 kgfm de torque com ambos os combustíveis. A versão topo de linha, como a que foi apresentada, terá câmbio automático tipo CVT, de variação contínua.

Também como era esperado, a versão final manteve praticamente o mesmo design do Kicks Concept que foi apresentado no Salão do Automóvel de 2014. Com um visual ousado, desenvolvido no Japão, o crossover se destaca entre os atuais modelos produzidos no Brasil, já que o design não é o forte deles. Segundo a Nissan, ele foi feito para os moradores de grandes cidades, que levam uma vida agitada e têm de encarar todos os desafios da selva urbana. Como em todos os SUVs, sua posição de dirigir é elevada.

[su_slider source=”media: 4928,4930,4936,4929,4931,4937,4934,4932,4933,4935,4938″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Internamente, tem lugar para cinco pessoas, todas com cinto de três pontos e apoios de cabeça, além de sistema Isofix para prender cadeirinhas de criança. Uma tela de 7 polegadas, no centro do painel, abriga o sistema multimídia, com direito a GPS, Bluetooth e conexão com smartphones.

Nessa versão mais cara, identificada como SL, tem como destaque os sistemas Around View Monitor (monitor com visão 360o) e o Moving Object Detection (detector de objetos em movimento), que utilizam quatro câmeras externas integradas para exibir uma visão total do carro e alertar o condutor sobre objetos em movimento, ao redor. Volante com base achatada, partida por meio de botão no console, ar-condicionado digital e revestimento em couro, como no modelo mostrado, são equipamentos que fazem parte da versão topo de linha. É de se esperar que controles eletrônicos de estabilidade e tração, também presentes nela, sejam de série em todos os modelos.

 

                                                 Kicks           Renegade            HR-V            EcoSport

Comprimento                      4,295 m           4,232 m             4,294 m           4,241 m

Largura                                 1,760 m           1,798 m             1,772 m           1,765 m

Altura                                    1,590 m           1,666 m             1,586  m          1,696 m

Entre-eixos                           2,610 m           2,570 m             2,610 m           2,521 m

 

Eis o Nissan Kicks:

 

Fotos e vídeos: divulgação Nissan

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br