Duster leva nota zero no teste de Colisão

Duster leva nota zero no teste de Colisão

Se não bastassem os atrasos na retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR), a Renault acaba de sofrer outro golpe doloroso. O Duster tirou nota zero no teste do Latin NCAP.

O motivo da nota zerada foi devido a falta de bolsas laterais e pior, vazamento de combustível após o ensaio de colisão frontal. Ainda segundo a entidade independente, com laboratório no Uruguai, foi percebida uma deformação excessiva da coluna B, assim com abertura da porta dianteira direita.

Em nota a Renault aponta que o carro do teste oferece os mesmos conteúdos da unidade aferida em 2019 e que obteve quatro estrelas. Segundo a francesa, o que resultou na queda da pontuação foi mudança do protocolo de ensaios do Latin NCAP. “Em 2020 o Latin NCAP mudou os protocolos de testes e, por conta disso, os resultados são diferentes”, explica o comunicado da Renault.

Apesar da baixa nota, a marca afirma que cumpre com as regulamentações dos mercados em que atua. “A Renault considera que, assim como houve uma grande evolução na segurança veicular nos últimos anos, o tema seguirá evoluindo e a Renault continuará a oferecer produtos com alto nível de segurança”, fecha a nota.

É fato que o novo protocolo do Latin NCAP tornou os testes mais rigorosos. Mas trata-se de uma progressão que também acontece na Europa e outros mercados. Em dezembro do ano passado, Ford Ka e Hyundai HB20 também levaram bomba. E nos dois casos a falta de bolsas laterais pesou na nota, devido aos ensaios de impacto lateral.

No caso do Duster, a falta de bolsas laterais e de joelhos também contribuíram para a a baixa proteção dos ocupantes, segundo o Latin NCAP. Assim, de acordo com o ensaio, o percentual de proteção para adultos foi de 29%, enquanto a proteção para crianças foi de apenas 23%.

O melhor índice foi o de pedestres, em 51%. Pelo visto, aos olhos do Latin NCAP, o melhor lugar em um Duster, é do lado de fora.

 


Fotos: Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: