De Carro Por Aí – Coluna 4218


Preço menor, novidade do Renegade

Veículo |
Preço |
Desconto |
1.8 Flex AT6 (exclusivo para PCD) | R$ 69.999 | ———– |
Sport 1.8 Flex MT5 | R$ 78.490 | R$ 7.000 |
Sport 1.8 Flex AT6 | R$ 83.990 | R$ 8.000 |
Longitude 1.8 Flex AT6 | R$ 96.990 | ———— |
Limited 1.8 Flex AT6 | R$ 103.490 | # |
Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 | R$ 125.490 | # |
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 | R$ 136.390 | # |
Italianos de corrida, os Best of the Show na Autoclasica
Um golpe na Adefa, a Anfavea argentina ?
Argentinos observadores da indústria automobilística de seu país atribuem a mudança de presidência da Adefa, a entidade agregadora dos fabricantes de veículos, ao que denominam Golpe de Palácio. Uma rasteira. Lá, como cá, há protocolo institucionalizado para gerir a alternância no cargo. Usam critério simples: ordem alfabética pela inicial das marcas. Na prática, ao encerrar-se a gestão do presidente representando a Renault, pela sequência seria a vez da Scania, mas como esta não mais produz veículos, apenas partes, a ungida seria a Toyota. Mas a empresa foi sobre passada e a presidência caiu no colo de Hernán Vázquez, novo presidente da Volkswagen. Explicação simplória: Toyota não estava no encontro para a eleição, e aparentemente os demais se esqueceram da ordem sucessória. Dentre os acompanhadores do movimento há quem entenda ter havido uma cisão entre os interesses dos associados e a Toyota, causados por fatores vários, mas o fisicamente sensível foi o lobby junto ao governo para adiar o início da obrigatoriedade de os veículos novos portarem o ESP, o controle de estabilidade. A atividade considerou-se vitoriosa com o postergar, e surpreendeu-se quando a Toyota avisou iria equipar todos os seus veículos com tal adjutório – auxílio. Há outras diferenças: a Toyota é a única marca em crescimento no mercado, expandindo produção, vendas internas e exportações, contratando pessoal, destoando inteiramente do restante da indústria e suas lamúrias ao governo.Um conto de dois títulos
Roda-a-Roda
De verdade – Para mostrar capacidade e aplicabilidade de seus SUVs fora do exclusivo asfalto, cenário usual, Audi gravou 10 filmetes na Chapada dos Veadeiros, Go. Nele apresenta os Q3, Q5 e Q7. Quer ver? https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=349334185641498&id=205003079530951&ref=content_filter Já vi – Nova gestão da Adefa, a associação reunindo fabricantes argentinos de automóveis, começou maquiavelicamente, fazendo o mau de uma vez só: arranjou briga com a Toyota, hoje a referência argentina em indústria automobilística; cancelou o Salão do Automóvel, programado para junho.2019. Razões – Sobre a mostra, mesmas alegações levantadas década antes: vendas em queda, dificuldades no negócio. Interessante observar, o Salón del Automóvil é organizado pela entidade, e em tempos de vendas em queda, investimentos em promoção são indispensáveis.Novo Jetta supera seu segmento
José Roberto Nasser, carioca de nascimento e brasiliense por convicção, é um dos mais antigos jornalistas do setor automotivo brasileiro. Advogado, é também um apaixonado por carros antigos, motivo que o levou a fundar o Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, onde preserva a história da indústria automobilística brasileira. Com um texto peculiar e muita informação, principalmente dos bastidores, a Coluna do Nasser, semanal, é leitura obrigatória para saber o que se passa dentro desse importante setor da nossa indústria. edita@rnasser.com.br
DEIXE SEU COMENTÁRIO