Confirmado para 2024, Chevrolet já testa o Blazer EV no Brasil

Confirmado para 2024, Chevrolet já testa o Blazer EV no Brasil

SUV 100% elétrico elétrico já está em testes no Brasil e chega no próximo ano. Chevrolet Blazer EV faz parte da iniciativa de eletrificação da marca

A General Motors (GM) segue em seus planos de eletrificação global, num investimento de US$ 35 bilhões em carros elétricos (EV). A América do Sul faz parte de plano o Brasil sedia alguns testes de novos produtos. Um deles é o novo Chevrolet Blazer EV.

O Blazer EV apresenta um visual moderno e esportivo, com linhas musculosas e agressivas. Ele terá faróis de LED, luzes diurnas e lanternas traseiras também em LED. O interior deve contar com tecnologias de última geração, incluindo uma tela de infoentretenimento sensível ao toque de alta resolução, que permitirá ao motorista controlar funções do veículo, como clima e som.

300x250
Blazer EV: ainda em desenvolvimento, modelo está confirmado para América Latina
Blazer EV: ainda em desenvolvimento, modelo está confirmado para América Latina

O SUV 100% elétrico foi confirmado para o Brasil no ano passado, além do Equinox EV. O primeiro já está em solo nacional passando por testes. As principais colaborações estão relacionadas às áreas de eficiência energética e de conectividade, além de testes de certificação e homologações necessárias para customizar os EVs à legislação e às preferências de diferentes mercados.

Para isso, a marca americana utiliza o Campo de Provas de Cruz Alta (CPCA) fica em Indaiatuba (SP), que conta com uma área equivalente a 1.360 campos de futebol. Lá estão alocados sete laboratórios e 17 pistas de testes. Já o Centro Tecnológico fica em São Caetano do Sul (SP)e recebeu há pouco mais de um ano reforços nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, o que permitiu expandir seu leque de serviços.

Com o investimento em novas tecnologias e infraestrutura, a GM está mudando o seu escopo de negócio – passando de fabricante de automóveis para uma “plataforma de inovações em mobilidade”, com o fornecimento também de hardware, software e serviços conectados.

A GM está se armando para encarar essa nova tendência de EVs. O grupo possui ampla gama de veículos elétricos em desenvolvimento, incluindo o Cadillac Lyriq, o Chevrolet Bolt EV e o GMC Hummer EV. Além disso, a GM também está trabalhando em baterias mais avançadas, que terão maior autonomia e carregamento mais rápido.

Além disso, a GM também tem investido em novas tecnologias para tornar a experiência de dirigir um veículo elétrico ainda mais conveniente e fácil. Uma dessas tecnologias é o Super Cruise, que permite o uso de condução semiautônoma em estradas pré-selecionadas. Com o Super Cruise, os motoristas podem manter as mãos fora do volante e os olhos na estrada, enquanto o carro se encarrega de controlar a velocidade, a direção e a frenagem.

No momento o único elétrico da GM à venda no Brasil é o Bolt EV. O próximo, ainda neste 2023 será o Bolt EUV é uma nova versão do Bolt, maior e com mais espaço interno. A sigla EUV significa “Electric Utility Vehicle” (Veículo Utilitário Elétrico), que indica a versatilidade do modelo para uso cotidiano e para viagens mais longas.

O Bolt EUV também será equipado com a tecnologia Ultium, assim como os futuros lançamentos Blazer EV e Equinox EV.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br