Clio 2024 ganha novo visual e lança novidades da Renault

Clio 2024 ganha novo visual e lança novidades da Renault

Longe do Brasil, novo Renault Clio 2024 ganha redesign com linhas elegantes e esportivas. Hatch estreia acabamentos inéditos na marca

Lembra do Renault Clio? O simpático hatch foi vendido no Brasil em sua primeira e segunda gerações, popularizando a marca no país. O modelo saiu de linha por aqui em 2017, mas enquanto isso, a vida seguiu na Europa. Tanto que a Renault acaba de revelar o Clio 2024. O hatch ganha visual reestilizado e lança várias novidades para a marca.

Uma das mudanças notáveis no Novo Clio é o seu design. Como parte da “Nouvelle Vague” da Renault, o hatch representa uma nova onda de inovação e design arrojado. O Clio 2024 apresenta uma nova assinatura de iluminação na dianteira, inspirada no logotipo da marca. As luzes diurnas de LED em ambos os lados formam cada metade de um losango vertical, conferindo ao carro um visual moderno e distinto.

Atrás, o Clio também recebeu novas lanternas e para-choque, que complementam o seu estilo elegante e esportivo. O carro mantém as mesmas dimensões da versão anterior, com 4.053 mm de comprimento, 1.988 mm de largura e 1.439 mm de altura. No entanto, o carro ganhou novas configurações, com destaque para a versão Espirit Alpine, que possui apelo visual esportivo e substitui a antiga RS Line.

Outro destaque do Novo Clio é a sua oferta de motorizações. O carro está disponível com uma variedade de opções de motores, incluindo o turbo TCe 10 LPG, que é um motor bicombustível de gasolina e GLP com 100 cv de potência e 170 Nm de torque. Há também o motor TCe 90, com 90 cv e 160 Nm de torque, o SCe 65, um motor aspirado de três cilindros com 65 cv e 95 Nm de torque, e o Blue DCi 100, um motor diesel com 100 cv e 260 Nm de torque.

No entanto, o destaque fica com o topo de linha E-Tech full hybrid 145, que combina um bloco 1.6 de 94 cv com dois motores elétricos, um de 36 kW e um gerador de partida de alta tensão de 18 kW, além de uma bateria de 1,2 kWh. Com 145 cv de potência total, o E-Tech full hybrid 145 possui 12 modos de condução, sendo que em 80% das vezes é o motor elétrico que impulsiona o carro, destacando o compromisso da Renault com a eletrificação e a redução das emissões de carbono.

Clio 2024: nada de couro!

Outro destaque do Clio 2024 é o seu interior, que foi projetado com um “estilo chique e distinto”, incorporando a nova linguagem de design da Renault. Os bancos são revestidos com um tecido sustentável desenvolvido pela marca TENCEL, composto por até 60% de fibras modais. Essas fibras são feitas de madeira natural proveniente de florestas semi-naturais geridas de forma sustentável na Europa, contribuindo para a estratégia de descarbonização da marca Renault.

Além disso, o Clio 2024 não utiliza couro em seu revestimento, em vez disso, utiliza TEP, um tecido granulado revestido feito de fibras de origem biológica e poliéster, o que resulta em uma opção mais sustentável em termos de consumo de água e energia no processo de tingimento.

Em termos de tecnologia, o hatch também recebeu atualizações significativas. Todos os acabamentos do carro possuem um painel digital, proporcionando uma experiência mais moderna e conectada aos motoristas.

O carro possui 20 sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), divididos em três famílias: Condução, Estacionamento e Segurança. Entre os principais sistemas estão o Active Driver Assist, que mantém o veículo na faixa de rodagem e ajusta a velocidade de acordo com o fluxo do trânsito, o reconhecimento de sinais de trânsito, que ajuda o motorista a identificar e interpretar os sinais de trânsito, e o alerta de ponto cego.

Em relação à segurança, o Clio de quinta geração recebeu nota máxima de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP. O carro possui airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de frenagem de emergência, cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de esforço, e fixações ISOFIX para cadeiras infantis, entre outros recursos.

No entanto, uma notícia decepcionante para os consumidores brasileiros é que a Renault não pretende oferecer o Clio 2024 no Brasil. Isso é uma grande pena, considerando o sucesso e a popularidade do modelo em outros mercados. Ao longo da história, ele já contabiliza 16 milhões de unidades vendidas.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br