Citroën C3 recebe retoques na Europa

Citroën C3 recebe retoques na Europa

Depois de quatro anos de mercado, a Citroën aplica a primeira plástica no compacto C3. O hatch francês ganhou retoques nos para-choques, faróis, grade e lanternas, mas sem perder as características principais da geração. Completa o visual externo as novas rodas de liga leve, aro 16 e 17.

Debaixo do capô o C3 segue o mesmo, com três opções de motores, com duas versões Puretech de 83 cv e 110 cv, além de uma versão diesel. O compacto é equipado também com transmissão automática de seis marchas.

Blogueirinho

A lista de conteúdos do C3 conta com itens como multimídia, direção elétrica, ar-condicionado digital, partida sem chave e uma série de outros equipamentos. Um dos destaques é a câmera interna de alta definição que permite gravar conteúdos de até 20 segundos. O equipamento ainda permite o compartilhamento em redes sociais, mas, para isso, é preciso que o carro esteja parado.

Design

A atual geração do C3 tem desenho que segue a identidade visual do C4 Cactus, como as molduras laterais batizadas de airbumps. Os elementos retangulares compõem o estilo do compacto, presentes nos faróis de neblina, no interior e até mesmo no teto.

No Brasil

Por aqui, o Citroën C3 segue na mesma geração há oito anos. O modelo foi um dos precursores no segmento de hatches compactos num patamar acima dos populares, que se tornou o nicho padrão da atualidade com Polo, Yaris, 208, Argo, Onix e HB20.

A nova geração do C3 é cotada para estrear por aqui. No entanto, ainda é incerto se ele será fabricado ou importado. Porém, fato é que a PSA anunciou investimentos na planta de Porto Real (RJ), na ordem de R$ 220 milhões, que inclui a implementação da plataforma modular CMP, onde o modelo é feito.

Por hora, o que está confirmado é a nova geração do primo 208, que será produzido na unidade de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires. O hatch do leão inclusive já foi flagrado diversas vezes em testes por aqui e estreia ainda no primeiro semestre.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Fotos e vídeo: divulgação

 


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: