Chevrolet lança Bolt EUV 100% elétrico por R$ 279,9 mil

Chevrolet lança Bolt EUV 100% elétrico por R$ 279,9 mil

Modelo tem preço competitivo em relação ao outros SUVs acima de R$ 250 mil. Chevrolet Bolt EUV tem motor de 203 cv e 360 Nm de torque

Thiago Ventura

Chevrolet lança o Bolt EUV, seu novo SUV elétrico, com destaque para sua autonomia e tecnologia avançada. E um modelo maior que o Bolt EV, já oferecido no Brasil. O modelo tem preço de R$ 279.990 que, apesar de caro, está bem competitivo em relação a outros concorrentes. Mas o futuro é incerto

O destaque é o conjunto elétrico, o mesmo do Bolt EV. Trata-se de um motor elétrico de 203 cavalos de potência e torque instantâneo de 360 Nm. O Bolt EUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos com bom desempenho em ultrapassagens e subidas.

300x250

O Bolt EUV é o segundo carro elétrico oferecido pela marca no Brasil. O primeiro foi o Bolt EV. Mas não virá sozinho: at’eo primeiro semestre de 2024 deverão chegar os novos Blazer EV e Equinox EV. ESsa leva de eletricos adota uma novo tipo para a Chevrolet com o EV destacado de Eletric Vehicle

O modelo se destaca ainda pela estabilidade e conforto dinâmico proporcionados pelo ajuste avançado da suspensão, pela distribuição de peso praticamente semelhante entre os eixos e pela elevada rigidez torcional da carroceria, já que a bateria compõe a plataforma. Tudo isso sem emitir nenhum gás tóxico, já que o carro não possui escapamento.

Chevrolet Bolt EUV 2023: SUV elétrico chega ao Brasil (foto: Thiago Ventura)
Chevrolet Bolt EUV 2023: SUV elétrico chega ao Brasil (foto: Thiago Ventura)

O Bolt EUV é equipado com freios regenerativos e sistema de condução One Pedal, que permite reduzir a velocidade e parar o veículo sem a necessidade de pisar no pedal de freio. A tecnologia também é capaz de recuperar parte da carga das baterias em desacelerações, o que contribui para a autonomia média do veículo, que chega a 456 km no ciclo WLTP, 397 km no ciclo EPA e 377 km no ciclo do Inmetro – mais de 50% superior à de seus concorrentes diretos.

O SUV compacto elétrico da Chevrolet conta ainda com um sistema de recarga rápida que permite recarregar cerca de metade da bateria em apenas 40 minutos em estações super-rápidas de corrente contínua (DC de 50 kWh). Já em estações de recarga rápida (AC de 7,4 kWh), a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.

Outra característica interessante do Bolt EUV é a conectividade avançada, que inclui o OnStar, que oferece serviços de emergência, assistência 24 horas e recuperação veicular em caso de furto, além de Wi-Fi nativo, atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o aplicativo myChevrolet.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

O aplicativo myChevrolet acabou de ganhar três novas funcionalidades exclusivas para EVs: autonomia do automóvel, nível de carga das baterias e localização de pontos para a recarga. Além disso, pelo multimídia MyLink é possível instalar os apps Spotify e Alexa. A principal vantagem de ter o serviço de Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa usar o plano de dados do smartphone para acessar músicas, notícias e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo. Já a adoção do sistema de comando de voz Alexa permite interações com o veículo e com casas inteligentes, por exemplo.

O Bolt EUV vem com 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360 graus para manobras, volante e bancos com aquecimento, sistema de áudio da marca BOSE e teto solar panorâmico.

Chevrolet Bolt EUV 2023: SUV elétrico chega ao Brasil (foto: Thiago Ventura)
Chevrolet Bolt EUV 2023: SUV elétrico chega ao Brasil (foto: Thiago Ventura)

Conheça os principais itens do Bolt EUV Premier:

  • Sistema regenerativo dos freios com aleta atrás do volante para otimização da operação
  • Sistema de recarga configurável da bateria
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • 10 airbags
  • Assistente de estacionamento com visão 360 graus e câmeras de alta definição
  • Assistente de permanência na faixa
  • Alerta de ponto cego
  • Alerta de movimentação traseira em marcha a ré
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
  • Frenagem automática para mitigar acidentes
  • Driver Information Center com painel digital customizável de 8 polegadas
  • MyLink com nova interface e tela de 10,2 polegadas
  • Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos
  • Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabos para Android Auto e Apple Car Play
  • Sistema BOSE de áudio com subwoofer          
  • Sistema de recarga de smartphone sem fio por indução magnética
  • Sistema de telemática avançada OnStar com pacote Protect & Connect grátis por um ano
  • Aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância
  • Sistema de atualização remota de software (OTA)
  • Bancos e volante com revestimento premium e aquecimento
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de 8 posições
  • Faróis e lanternas Full LED com sensor crepuscular
  • Freio eletrônico de estacionamento
  • Pneus auto-vedantes
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico
  • Teto solar panorâmico
  • Seletor do modo de condução por botão (P, N, R, D, One Pedal, Sport)

Ficha técnica

Bolt EUV 2023
TipoElétrico / Motor único
Potência máxima líquida203 cv (150 kW)
Torque máximo líquido36,7 kgfm (360 Nm)
Sistema de FreiosEletro-hidráulico, parcialmente regenerativo
Freios DianteirosDisco ventilado
Freios TraseirosDisco sólido
Tipo de DireçãoElétrica progressiva
Suspensão DianteiraIndependente tipo “McPherson”, com barra estabilizadora sólida e molas helicoidais
Suspensão TraseiraSemi-independente, com barra de torsão e molas helicoidais
RodasAlumínio 17”
Pneus215/50R17
AutonomiaWLTP: 456 km / EPA: 397 km / Inmetro: 377 km
Bateria66 kWh
Tipo de BateriaLítio-Ion
Massa (Kg)443
Células288
Garantia da bateria8 anos ou 160.000 Km (o que ocorrer primeiro)
Tipo de carregadorReceptor TIPO 2 para carregamento elétrico com provisão para carregamento rápido (DC)
CabeamentoCabo para carregamento em tomada residencial 110V/220V – 20A
Cordset (220V – limitado a 2,2 kVA)Aproximadamente 10 km de autonomia por hora*
Wallbox (220V – limitado a 7,4 kVA)Aproximadamente 40 km de autonomia por hora*
Carregador ultrarrápido (CC – limitado a 50kW)Até 144 km de autonomia em 30 minutos*
Comprimento Total (mm)EUV 4,306 (EV 4,145)
Largura – carroceria (mm)EUV 1,770 (EV 1,765)
Largura Total – espelho a espelho (mm)EUV 2,048 (EV 2,039)
Altura (mm) – com o rack de tetoEUV 1,616 (EV 1,594)
Distância entre eixos (mm)EUV 2,675 (EV 2,600)
Porta-malas (litros)EUV 462
Porta-malas com bancos rebatidos (litros)EUV 1,611
Peso em ordem de marcha (Kg)EUV 1,711 (EV 1,641)
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (Kg)EUV 396
0-100 km/h7,7 segundos
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br