Chegou o up! 2018

Chegou o up! 2018
ProEXR File Description =Attributes= CameraFilmApertureHorizontal (float): 1 CameraFilmApertureVertical (float): 0.666667 CameraFocalLength (float): 0.944444 arnold/AA_samples (int): 5 arnold/auto_transparency_depth (int): 10 arnold/bounds_max_x (float): 3841 arnold/bounds_max_y (float): 3102 arnold/bounds_min_x (float): 957 arnold/bounds_min_y (float): 1512 arnold/camera/far_clip (float): 10000 arnold/camera/near_clip (float): 0.1 arnold/diffuse_depth (int): 3 arnold/diffuse_samples (int): 2 arnold/glossy_depth (int): 3 arnold/glossy_samples (int): 2 arnold/host/hw (string): "1 x Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2670 0 @ 2.60GHz (8 cores, 16 logical) with 65470MB" arnold/host/name (string): "printhack3-pc" arnold/host/os (string): "Windows 7 Professional Service Pack 1 (version 6.1, build 7601)" arnold/reflection_depth (int): 0 arnold/refraction_depth (int): 6 arnold/refraction_samples (int): 2 arnold/sss_samples (int): 2 arnold/stats/date (string): "Mon Feb 20 20:20:16 2017" arnold/stats/geo/curve_segments (float): 0 arnold/stats/geo/triangles (float): 2.8516e+07 arnold/stats/memory/peak (float): 6319.93 arnold/stats/memory/start (float): 2057.19 arnold/stats/rays/all/pixel (float): 326.751 arnold/stats/rays/all/total (float): 8.15885e+09 arnold/stats/rays/camera/pixel (float): 23.4533 arnold/stats/rays/camera/total (float): 5.85619e+08 arnold/stats/time/render (float): 3494.86 arnold/stats/time/setup (float): 11.9126 arnold/texture_max_memory_MB (float): 2048 arnold/threads (int): 16 arnold/total_depth (int): 12 arnold/version (string): "Arnold 4.2.16.0 windows icc-14.0.2 oiio-1.7.7 rlm-12.0.2 2016/11/22 13:25:15" arnold/volume_depth (int): 0 arnold/volume_samples (int): 2 capDate (string): "2017:02:20 20:20:16" channels (chlist) compression (compression): Zip16 dataWindow (box2i): [0, 0, 5759, 3839] displayWindow (box2i): [0, 0, 5759, 3839] lineOrder (lineOrder): Random Y pixelAspectRatio (float): 1 screenWindowCenter (v2f): [0, 0] screenWindowWidth (float): 1 tiles (ti

A Volkswagen acaba de apresentar, oficialmente, o novo up! modelo 2018, que vai chegar ao mercado até o fim do mês. Mas ainda não divulgou os preços. Como já era esperado, vem sem grandes modificações, com algumas novidades que o deixam mais sofisticado, como a possibilidade de equipa-lo com faróis de neblina com luz de conversão estática, suporte para celular, e sensores de chuva e crepuscular. Outra notícia é que a versão de duas portas deixou de ser produzida.

E, já que a conectividade está na ordem do dia, aproveitou para lançar, também, uma série especial chamada Connect, com o sistema de rádio Composition Phone de série, que, por meio do aplicativo “maps + more” desenvolvido para o up, possibilita monitorar as funções do veículo pelo smartphone. Esse sistema substitui o antigo Maps & More, uma espécie de celular que ia sobre o painel e exibia várias informações, como GPS e computador de bordo. Nesse novo sistema, elas são visualizadas na tela do celular e na do rádio.

300x250

[su_slider source=”media: 9016,9017,9018″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Considerado um dos mais seguros automóveis do mercado em testes de impacto, as alterações de estilo foram desenvolvidas aqui e não tem nada a ver com as do modelo alemão. Externamente, o up! se diferencia do anterior pelos novos faróis e para-choque, que lhe dão um aspecto mais esportivo. Nas laterais, o TSI tem, agora, o logotipo na coluna “B” e as novas rodas. O take up! passa a ser equipado com a calota 14”, enquanto que o move up! traz roda em liga leve de 14” e, o high up!, de 15”. Todas com novo visual.

Na traseira, foram colocados mais elementos cromados, enquanto que as novas lanternas foram escurecidas e utilizam a tecnologia de tripla injeção (com elementos em vermelho, preto e transparente). A versão high-up! tem um friso cromado na parte inferior do porta-malas. O para-choque também é novo e ganhou linhas mais horizontais, dando a sensação de que o up! ficou mais largo. Um detalhe interessante é que, com os novos para-choques, o up! ficou maior no comprimento, que agora é de 3,68 metros, ou seja, 8,4 centímetros maior do que a versão anterior.

[su_slider source=”media: 9024,9020,9021,9022″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Internamente, segundo a Volkswagen, todo o acabamento foi aprimorado com novos materiais para torna-lo mais refinado. Também foi colocado um novo quadro de instrumentos maior, que tem uma tela de 3,5” polegadas no centro do velocímetro, onde podem ser vistas várias funções, como computador de bordo. Novo volante, multifuncional e com acabamento em couro, dependendo da versão; novos revestimentos; e iluminação em LED, são outras novidades. E, nas versões topo, aparece um filete de LED branco em toda a parte inferior do painel.

[su_slider source=”media: 9025,9026,9027″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Na mecânica, não houve mudanças. São duas motorizações: a 1.0 de três cilindros com 75/82 cavalos de potência (gasolina/etanol), com câmbio manual ou automatizado I-Motion; e a TSI, 1.0 de três cilindros turbo com injeção direta de combustível, que entrega 101/105 cavalos (gasolina/etanol) e câmbio manual. Todas as transmissões são de cinco marchas.

A série especial Connet se diferencia externamente pelos retrovisores e teto pintados em preto (opcionalmente, pode ser pedido com o teto na cor do veículo). Faixas laterais e rodas de aro 15” em liga leve diamantadas com detalhes em preto, completam a versão. Por dentro, toda a forração é escurecida, para dar um ar mais esportivo. Só é disponível com o motor TSI.

 

Fotos: divulgação Volkswagen

 

[adrotate group=”1″]

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br