Porsche lança novos Cayenne E-Hybrid no Brasil, com versão que chega aos 739 cv do potência. Conheça as versões e preços
A Porsche acaba de anunciar a chegada dos novos modelos híbridos do Cayenne ao mercado brasileiro. Após o lançamento da nova geração do utilitário-esportivo de luxo em setembro de 2023, com as versões S e Turbo GT equipadas com motores V8 a combustão, agora é a vez dos novos E-Hybrid, que buscam elevar o patamar de performance e eficiência da linha.
Versões e preços novos Cayenne
Os novos E-Hybrid estão disponíveis em três versões:
- Cayenne E-Hybrid (R$ 770.000);
- Cayenne S E-Hybrid (R$ 830.000) e
- Cayenne Turbo E-Hybrid (R$ 1.300.000)
Além disso, cada uma delas conta com a opção da carroceria Coupé, com preços partindo de R$ 815.000, R$ 870.000 e R$ 1.330.000, respectivamente.
A linha 2025 do modelo também inclui as versões a combustão S (R$ 860.000), GTS (R$ 930.000) e Turbo GT (R$ 1.410.000), esta última disponível apenas na carroceria Coupé. Isso quer dizer que nova linha do Cayenne fica até R$ 165 mil mais cara.
Motorizações e desempenho
Cada versão híbrida do Cayenne conta com uma configuração específica de motorização. O E-Hybrid combina um motor turbo V6 de 3.0 litros (304 cv) com um motor elétrico de 130 kW (176 cv), resultando em uma potência combinada de 346 kW (470 cv).
Já o S E-Hybrid possui um V6 turbo de 3.0 litros mais potente (353 cv), que, somado ao motor elétrico, entrega 382 kW (519 cv) e 750 Nm de torque.
Por fim, o Turbo E-Hybrid se destaca como o híbrido plug-in mais potente do segmento, com um V8 biturbo de 4.0 litros (599 cv) e o mesmo motor elétrico das demais versões, totalizando 544 kW (739 cv) e 950 Nm de torque.
Eficiência e carregamento
Além da performance, os novos Cayenne E-Hybrid possuem alta eficiência. O modelo de entrada, por exemplo, entrega um consumo urbano de 20,2 km/l e 18,7 km/l em rodovias, com um alcance total no modo puramente elétrico de 52 km – 20 km a mais que o antecessor. Todas as versões híbridas incluem um novo carregador móvel de 11 kW, que reduz o tempo de carregamento para 2h18min, mesmo com o aumento da capacidade da bateria para 25,9 kWh. A Porsche ainda oferece o serviço de instalação do carregador, com despesas de mão de obra e materiais totalmente assumidas pela marca.
Com a chegada dos novos Cayenne E-Hybrid, a Porsche busca oferecer veículos de alto desempenho e eficiência ao mercado brasileiro. As três versões híbridas, somadas às opções a combustão, compõem uma linha completa e diversificada do utilitário-esportivo de luxo, visando atender aos clientes deste segmento e manter-se na corrida com seus concorrentes, como a Volvo e a Audi.
Confira os preços dos novos Cayenne:
Modelo | Preço |
E-Hybrid | R$ 770.000 |
E-Hybrid Coupé | R$ 815.000 |
S E-Hybrid | R$ 830.000 |
S E-Hybrid Coupé | R$ 870.000 |
S | R$ 860.000 |
S Coupé | R$ 890.000 |
GTS | R$ 930.000 |
GTS Coupé | R$ 960.000 |
Turbo E-Hybrid | R$ 1.300.000 |
Turbo E-Hybrid Coupé | R$ 1.330.000 |
Turbo GT | R$ 1.410.000 |
Veja mais:
- Foton lança as primeiras picapes híbridas a diesel no Brasil: Tunland V7 e V9
- Substituto do Argo
- Volkswagen anuncia Tarok e Virtus fabricados no Paraná