Caoa Hyundai anuncia oito novos modelos para o mercado brasileiro até 2025

Caoa Hyundai anuncia oito novos modelos para o mercado brasileiro até 2025

Grupo brasileiro detém direitos de importação dos modelos da Hyundai. Caoa terá 8 novos produtos

O Grupo Caoa tem feito um grande investimento na marca chinesa Chery no Brasil. A despeito de trapalhadas, como encerrar a produção em Jacareí de um modelo recém-lançado e deixar dúvidas entre os consumidores, tem obtido um bom êxito com a marca. Agora o grupo vai se concentrar em outro braço:a Hyundai.

As metas traçadas são audaciosas, incluindo o lançamento de oito novos veículos: ainda em 2023, serão disponibilizados a caminhonete HR com tração 4×4, o SUV Tucson renovado, o híbrido Ioniq e o inédito Kona, com opções de motorização híbrida e elétrica.

Março – Ioniq, Tucson facelift e HR 4×4
Julho – Kona HEV
Agosto – Kona EV
2024 – Ioniq 5 e Palisade
2025 – Palisade híbrido e All New Tucson


No próximo ano, está prevista a chegada dos modelos Ioniq 5, um crossover elétrico, e do SUV Palisade, conhecido por seu tamanho imponente. Em 2025, a versão híbrida do SUV Palisade será comercializada, além do lançamento de uma nova geração do Tucson.

Um dos destaques é o SUV compacto Kona, que tem um design digamos bem exótico e que denota bastante coragem por parte da Caoa. O modelo será oferecido em duas versões: uma híbrida e outra elétrica.

No entanto, há um problema, pois o Kona foi recentemente reestilizado no exterior e adotou um visual bastante distinto do modelo que chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses.

A primeira versão a desembarcar é a híbrida, que estará disponível a partir de julho deste ano. O veículo tem 4,20 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos. O design segue a mesma linha agressiva dos outros carros da marca, com faróis afilados e divididos em duas peças.

Mais novidades

A Caoa Hyundai optou por fazer um facelift no SUV médio Tucson, produzido em Anápolis (GO), ao invés de lançar a nova geração do modelo. O SUV, que também não é mais comercializado no exterior, terá um design similar ao modelo vendido atualmente no Brasil, com preços partindo na casa dos R$ 200 mil.

As mudanças no visual são discretas e incluem novos faróis e lanternas, além de pequenas modificações nos para-choques e no formato das luzes de neblina. O motor será o mesmo 1.6 turbo de 177 cv de potência e 27 kgfm de torque, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Por sua vez, o Ioniq já está presente no mercado brasileiro, porém somente em modalidade de aluguel por meio da Caoa, com um valor mensal de R$ 3,3 mil no plano inicial. Agora, a empresa irá disponibilizar o modelo híbrido para venda em suas concessionárias ao público em geral, com preço estimado em torno de R$ 230 mil.

O Ioniq é um liftback com estilo de sedã, semelhante ao Toyota Prius, e foi apresentado em 2016. O modelo é um híbrido paralelo, o que significa que a bateria é carregada apenas durante as frenagens e desacelerações, sem a necessidade de ser conectado a fontes externas, como os híbridos plug-in.

HR e Palidase

A Caoa também terá nova versão do HR, agora com motor diesel de 2.5 litros, e o Palisade, o maior e mais luxuoso SUV da marca, com previsão de chegada ao país no próximo ano. A nova versão do HR será vendida nas configurações de chassi e cabine, com um preço inicial de R$ 159.990. Já o Palisade impressiona pelas suas dimensões: ele mede 4,98 metros de comprimento, 1,98 metros de largura, 1,75 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,90 metros, o que o torna maior do que o Santa Fe de sete lugares.

Ioniq 5

O Ioniq 5 é um modelo altamente tecnológico e inovador, com diversos recursos. Tem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela de 12,25 polegadas.

Outro destaque do modelo é o seu design futurista e diferenciado, com linhas arrojadas e faróis pixelizados, que criam um efeito visual único.

O Ioniq 5 deve chegar ao Brasil em 2024, como parte do plano de eletrificação da Hyundai no país. Na configuração de topo, o Ioniq 5 pode gerar uma potência combinada de até 304 cv e um torque de 61,7 kgfm. Sua bateria tem uma capacidade de 77,4 kWh e sua autonomia pode chegar a 480 km, dependendo da versão escolhida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br