Caoa Chery fecha fábrica para ser 100% eletrificada no Brasil

Caoa Chery fecha fábrica para ser 100% eletrificada no Brasil
Caoa Chery Icar: subcompacto elétrico deve chegar ainda em 2022

Empresa inicia campanha de marketing como primeira montadora eletrificada do Brasil após fechar fábrica de Jacareí. Caoa Chery vai lançar subcompcato ainda em 2022


A Caoa Chery inicia uma campanha de marketing para se vangloriar como a primeira montadora do Brasil a ter toda a sua produção eletrificada. Mas o que a empresa não conta em sua propaganda é que, para isso, teve que fechar uma fábrica e demitir mais de 500 funcionários.

Antes de maio de 2022, a marca tinha duas fábricas no Brasil: Anápolis (GO) e Jacareí (SP). A unidade paulista era uma herança da primeira investida da Chery no Brasil, quando apostou em carros baratos, mas com design controverso e qualidade questionada. Em 2017, o grupo Caoa comprou 50% da marca no Brasil dando origem à Caoa Chery.

300x250

LEIA TAMBÉM:
Mercado: CAOA Chery perto do Top 10
Teste do Arrizo 6 Pro!
Renault abandona a Rússia e fábricas serão estatizadas

Na planta de Jacareí eram produzidos o SUV Tiggo 3X Turbo e os sedãs Arrizo 6 e Arrizo 6 Pro. No começo de maio de 2022, a Caoa Chery surpreendeu o mercado ao anunciar o fechamento da sua fábrica em SP, matando o Tiggo 3X, que era seu produto mais vendido. A informação oficial é que a unidade será reformada para produzir veículos elétricos e híbridos.

 

 

Com o fechamento para reformas, mais de 500 funcionários foram demitidos, o que gerou queixas do sindicato no Ministério Público do Trabalho. Na semana passada, uma decisão da Justiça suspendeu liminarmente as dispensas.

 

Caoa Chery eletrificada

 

Menos de um mês após a decisão drástica, um pouco da estratégia da montadora ficou evidente: por conta do marketing, fechou a unidade paulista o que tornou mais fácil seu objetivo de virar uma marca 100% eletrificada. 

“Atenta às demandas globais em relação à mobilidade sustentável, a CAOA CHERY assumiu o compromisso com o Brasil e seus consumidores de eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023”. No vídeo, aparecem as silhuetas de alguns SUVs da marca.

 

 

Entre os planos elétricos da Caoa Chery, está o lançamento de um carro subcompacto ainda em 2022. O modelo importado da China deve roubar o posto do Renault Kwid E-Tech como o elétrico mais barato do Brasil. Segundo o Autos Segredos, o carro conhecido no mercado chinês de EQ1 vai se chamar Icar no Brasil.

Para cumprir a promessa de eletrificação nacional, a Caoa Chery deve oferecer versões híbridas dos modelos atuais. Nos próximos anos, inclusive com o possível retorno de Jacareí (SP), modelos 100% elétricos. “Uma revolução tecnológica que vai trazer mais economia, conforto, desempenho, tecnologia, e principalmente, mais sustentabilidade para seus consumidores. Uma verdadeira viagem para o futuro”, diz a marca.

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br