BYD lança programa de recompra garantida pra conquistar clientes

BYD lança programa de recompra garantida pra conquistar clientes

A BYD, atual líder do mercado de eletrificados no Brasil, anunciou recentemente o lançamento de seu Programa de Recompra Garantida no mercado brasileiro. Esta iniciativa visa oferecer aos proprietários de veículos BYD uma opção atrativa para a troca de seus carros seminovos por modelos mais recentes da marca.

Detalhes do Programa

O programa de recompra oferece aos clientes a possibilidade de receber até 80% do valor da tabela FIPE por seus veículos BYD seminovos, quando trocados por um modelo novo da marca. Esta oferta está sujeita a algumas condições específicas:

300x250
  • Válida para veículos BYD com até quatro anos de uso
  • Quilometragem máxima de 48.000 km (ou média de 1.000 km por mês)
  • Necessidade de histórico de revisões em dia
  • Aprovação em laudo de vistoria

O programa é destinado a clientes que já possuem um veículo BYD ou novos compradores que adquirirem um BYD até 31 de dezembro de 2024. Entretanto, algumas restrições se aplicam, como não ser válido para veículos blindados e a troca deve ser por um modelo igual ou superior da linha BYD.

Contexto de Mercado

Esta iniciativa da BYD ocorre em um momento em que a marca busca consolidar sua posição como referência no mercado brasileiro em veículos elétricos e híbridos. Atualmente, a BYD lidera as vendas neste segmento no país com folga, com mais de 70% de participação de mercado no segmento de carros 100% elétricos e 22% de participação de mercado no segmento de híbridos. 

Além do Programa de Recompra Garantida, a BYD tem implementado outras estratégias para aumentar sua atratividade no mercado brasileiro, como a oferta de revisão gratuita por três anos ou 36.000 km para o modelo BYD King (ano/modelo 2024/2025) e condições especiais para aquisição do Dolphin Mini por pessoas com deficiência (PCD).

O lançamento deste programa pode ter várias implicações para o mercado automotivo brasileiro. Pode-se esperar um potencial aumento na confiança dos consumidores em relação ao valor de revenda dos veículos elétricos, um possível estímulo à adoção mais rápida de veículos eletrificados e uma provável resposta de outros fabricantes com programas similares.

Essa iniciativa da BYD vem em resposta às preocupações dos consumidores brasileiros com a revenda de seus veículos no futuro. Há, entretanto, outra preocupação mais urgente: a necessidade de mais eletropostos por todo o Brasil. Seria esse um próximo passo da fabricante chinesa?

Tomara que sim, visto que que outras marcas já estão fazendo esse investimento no nosso mercado.

Veja mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paula Jabour

Paula Jabour

Paula Jabour é criadora de conteúdo e copywriter. Ela atende clientes de diversos setores, incluindo automotivo, restaurantes, artistas e profissionais liberais.