BYD define elétrico mais barato no Brasil: Dolphin Mini
Seagull vai chamar Dolphin Mini no Brasil. Novo carro elétrico da BYD poderá custar cerca de R$ 100 mil e promete incomodar o mercado
Após o sucesso do Dolphin EV, um hatch que virou o modelo elétrico mais vendido do Brasil em questão de semanas, BYD já planeja seu próximo modelo. Trata-se do BYD Seagull, mais um carro da linha Ocean, mas que terá outro nome no mercado brasileiro: Dolphin Mini. Uma estratégia para fazer o novato surfar na onda, ou melhor ‘Efeito Dolphin’.
O novo BYD Dolphin Mini promete se destacar como a opção mais acessível no segmento de carros elétricos. O preço estimado é a partir de R$ 100 mil, mas pode chegar aos R$ 130 mil. Isso porquê os elétricos importados voltam a pagar imposto de importação a partir de 1º de janeiro de 2024.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
O BYD Dolphin Mini é um hatch subcompacto, medindo apenas 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,50 metros, 20 centímetros a menos do que o Dolphin. Contudo, importante frisar que o Mobi, por exemplo, tem apenas 2,30 e o Kwid 2.42. O porta malas também será pequeno, em torno de 200 litros.
O carro tem motor elétrico de 74 cv de potência. As opções de bateria disponíveis são de 30 kWh ou 38,8 kWh. A BYD ainda não confirmou se planeja oferecer múltiplas versões do Dolphin Mini no Brasil, mas caso haja apenas uma, é provável que seja a configuração mais completa da linha.
Em termos de autonomia, a versão chinesa do Dolphin Mini ostenta impressionantes 405 km, conforme avaliado no ciclo padrão da China. Entretanto, é importante observar que, dentro do ciclo estabelecido pelo Inmetro no Brasil, a autonomia estimada pode situar-se em torno dos 350 km ou até menos. A velocidade máxima na configuração topo de linha atinge 130 km/h.
Inicialmente, o BYD Dolphin Mini será importado da China para o Brasil. Contudo, há planos para sua produção na fábrica de Camaçari, na Bahia, junto com outros modelos da BYD, como o Dolphin, Song Plus e Yuan Plus.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil