BYD apresenta o Seal: sedã elétrico chega em breve no Brasil

BYD apresenta o Seal: sedã elétrico chega em breve no Brasil

Modelo tem 532 cv e faz de 0 a 100 km/h em 3.8s. BYD Seal tem design elegante e pode incomodar sedãs-médios no Brasil

Atualmente a BYD já colocou uma pulga atrás da orelha do consumidor de um SUV compacto. O cliente tanto pode comprar uma versão de entrada de Honda HR-V ou um Hyundai Creta ou Volkswagen T-Cross, como levar um elétrico! Trata-se do BYD Dolphin EV. Contudo, mais um modelo chega para chamar atenção: o Seal.

Numa hipótese semelhante à de cima, a expectativa é em breve que um comprador de Toyota Corolla topo de linha ou talvez de Honda Civic fique com a seguinte dúvida: “levo esse ou um sedã elétrico com cara de luxo?”. É o que promete a chinesa com o modelo, um dos destaques do Festival Interlagos 2023.

300x250

O lançamento será nas próximas semanas e o BYD Seal, é o primeiro veículo da marca a adotar a tecnologia Cell-to-Body (CTB). Essa inovação integra de forma única a bateria Blade e a estrutura da carroceria, resultando em um aumento significativo na segurança do veículo. A tecnologia CTB possibilita que a bateria Blade funcione como parte do piso da carroceria, criando uma estrutura única e resistente em camadas sobrepostas, garantindo uma rigidez de torção equivalente a automóveis de luxo.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

O veículo é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência combinada de 523cv e torque de 68,3kgfm. O BYD Seal ainda é equipado com uma bateria de 82,5kWh, conjunto que proporciona aceleração até 100km/h em apenas 3,8 segundos.

O BYD Seal também chama a atenção pelo design elegante e moderno. Sua traseira curta confere um estilo cupê ao veículo, enquanto a frente ostenta faróis estreitos iluminados por LEDs e um para-choque estilizado com linhas abauladas. Com 4,80 metros de comprimento, 1,91 metro de largura e 1,59 metro de altura, além de um entre-eixos de 2,92 metros, o BYD Seal se mostra um veículo de porte considerável, superando até mesmo o Toyota Corolla em dimensões.

Tecnologia CTA da BYD

Na parte de trás, destaca-se a lanterna que percorre toda a extensão da carroceria e é iluminada por LEDs, enquanto um difusor complementa o visual. A inscrição “Build Your Dreams” (BYD por extenso) na tampa do porta-malas reforça o nome da marca.

A tecnologia CTB não só oferece uma maior vida útil ao veículo, como também aumenta o espaço interno disponível. Outro benefício notável é a vedação perfeita proporcionada pela integração da bateria com a carroceria, permitindo que o veículo fique mais baixo em relação ao solo, o que contribui para excelente estabilidade e desempenho esportivo. O BYD Seal apresenta um coeficiente de arrasto de apenas 0,219 Cd.

Considerando o sucesso do Dolphin EV, um modelo elétrico de R$ 149,8 mil, o novo Seal poderia repetir o feito, dessa vez numa faixa de preço acima, incomodando sedãs tradicionais!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br