BMW lança sedã i7 com muito luxo por R$ 1,2 milhão

BMW lança sedã i7 com muito luxo por R$ 1,2 milhão

Modelo mais caro da marca no Brasil oferece muito luxo e tecnologia. BMW i7 xDrive60 M Sport tem 544 cv e autonomia de quase 500 km

A BMW lança no Brasil o novo i7, um sedã elétrico de alto luxo que chega para ser modelo mais caro da marca. O modelo tem dois motores elétricos, muita tecnologia com direito a TV 8K, portas elétricas e quase 500 km de autonomia. Rival do Mercedes-AMG EQS, o novo BMW i7 chega pelo módico preço de R$ 1.282.950.

O sedã promove uma verdadeira revolução no interior, sobretudo em relação a telas digitais. Além do BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas que desempenham os papéis de painel de instrumentos e central multimídia, com tamanhos de 12,3″ e 14,9″, o i7 oferece telas para os passageiros do banco de trás, operadas por duas telas de e 5,5 polegadas cada, localizadas perto dos puxadores das portas.

O grande diferencial é a quinta tela, exclusiva para os passageiros do banco traseiro. O BMW Theater Screen, uma novidade luxuosa no mercado de carros à venda no Brasil, é uma tela widescreen de 31 polegadas embutida no teto do i7. Quando ativada, posiciona-se atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, com ajustes de resolução e inclinação para otimizar a visualização dos passageiros.

Com resolução de até 8k e suporte para Amazon Fire TV, essa inovação transforma o habitáculo traseiro do BMW i7 em um verdadeiro cinema sobre rodas. A experiência auditiva também não fica para trás, uma vez que o sistema de som, assinado pela Bowers & Wilkins, possui 2.000 watts de potência.

Design

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

Com 5,39 metros de comprimento, 1,95 metros de largura e 1,54 metros de altura, o i7 possui um entre-eixos impressionante de 3,21 metros, quase o comprimento de um Fiat Mobi. O porta-malas oferece uma capacidade de 500 litros, com abertura elétrica ou por sensores.

O BMW i7 impressiona também no aspecto visual, com um estilo bem exótico. Tem faróis de LED divididos em duas partes: luzes de LED na parte superior para o DRL (Daytime Running Light) e faróis noturnos em LED Matrix abaixo. A grade frontal com bordas iluminadas e o para-choque dianteiro com vincos definidos completam o visual.

Motores

O modelo chega na versão xDrive60 M Sport, equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo. O i7 gera 544 cv (400 kW) e um torque imediato de 745 Nm. Com tais características, esse sedã de luxo alcança 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com a velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservar a bateria.

A autonomia também impressiona, atingindo até 479 quilômetros de acordo com o ciclo PBEV, graças à bateria de 101,7 kWh. A recarga é eficiente em redes DC com 195 kW de potência, que permite carregar a bateria de 10% a 80% em somente 34 minutos.

Uma vez que o cliente já pagou 1,2M no carro, ele recebe t três carregadores gratuitos, entre os quais dois BMW Wallbox (22 kW) e o Flex Charger (11 kW), proporcionando flexibilidade na recarga conforme a preferência do cliente.

Também incluso, o proprietário pode escolher aonde instalar os dois carregadores rápidos (22 KW): uma recomendação é ter um residência principal, e o outro na segunda casa ou no local de trabalho em centros urbanos, por exemplo. Os clientes que adquirirem as primeiras unidades ganharão duas instalações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br