BMW engrossa linha M para mercado brasileiro

BMW engrossa linha M para mercado brasileiro

A BMW tem levado à sério sua meta de lançar 25 modelos em 2020. O volume simboliza os 25 anos de operações no mercado Brasileiro. E nem mesmo a pandemia do coronavírus Covid-19 foi capaz de atrapalhar o cronograma da marca alemã. Mas sejamos francos, são lançamentos de produtos importados, que não impactam no processo fabril da planta Araquari (SC). Dessa vez foram dois carros ao mesmo tempo: o cupê quatro portas M235i Gran Coupé e o impetuoso M2 Competition.

M235i Gran Coupé

O Gran Coupé, que tinha sido anunciado em fevereiro, chega às revendas por R$ 308.950 e conta com um pacote de conteúdos bastante farto, com direito a sistema Live Cockpit Professional, combinação do quadro de instrumentos digital com a tela do multimídia, assim como Head-Up Display, que projeta informações no para-brisa, e abertura automática do porta-malas, por aproximação.

Sob o capô, o modelo é equipado com bloco 2.0 turbo de 306cv e 45 mkgf de torque, montado em posição transversal, como a atual geração do Série 1 e dos utilitários X1 e X2. Toda a força está disponível a rasos 1.750 rpm e se mantém até 4.500 giros. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é integral. Traduzindo: 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

O que chama atenção é que, em fevereiro, o modelo foi anunciado por R$ 280 mil. Mas, com a explosão do dólar e do euro, a BMW precisou acionar a remarcadora de etiquetas.

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BMW M2

 

O M2 Competition é a derivação mais brutal do cupê (que é um dos melhores BMW já construídos). O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de 2018 e chegou a ser vendido numa pequena tiragem no segundo semestre do ano passado, custando R$ 377 mil. Agora ele retorna (mais salgado) por R$ 439.950, devido a desvalorização brutal da moeda brasileira.

A versão tem atributos para os abastados interessados engordarem o cheque. Uma delas é fato de o próximo Série 2 cupê, abandonar a tração traseira, uma vez que seu irmão quatro portas adota tração dianteira e opção integral nas versões mais sofisticadas.

O segundo argumento está debaixo do capô. O M2 Competition é equipado com o clássico seis cilindros, em linha, biturbo 3.8, recalibrados para 410 cv e 55 mkgf de torque. A versão é tão purista que é vendida com transmissão manual de seis marchas. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 4,2 segundos e a máxima é de 280 km/h.

Vale cada centavo.

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Fotos: divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br