Audi RS 6 Avant Performance chega ao Brasil por R$ 1,1 mi
Perua nervosa tem motor V8 de 630 cavalos e faz de 0 a 100 em 3,4s. Audi RS 6 Avant Performance tem opção de cor mais cara que um Kwid
A Audi do Brasil anuncia a chegada do novo Audi RS 6 Avant Performance, uma perua nervosa para quem precisa de um bom espaço para a família, sem abrir mão da adrenalina de um verdadeiro esportivo. O modelo chega ao Brasil no primeiro semestre de 2024, mas, como é típico desse tipo de produto, é bom o interessado já garantir o seu. A perua chega por R$ 1.193.990 na modalidade venda direta.
O destaque do RS 6 Avant Performance é o motor 4.0 litros TFSI V8 biturbo, que passou por um processo de melhoria. A Audi alterou os turbo-compressores com uma pressão máxima aumentada para 2,6 bar (em comparação com 2,4 bar no modelo anterior).
Graças a disso, agora a perua nervosa tem 630 cavalos, ante os 600 de antes. O torque também ficou consideravelmente melhor, de 800 Nm para 850 Nm na faixa de 2.050 a 4.500 rpm. Essa potência é transferida para as rodas por meio de uma transmissão tiptronic de oito velocidades e um sistema de tração integral permanente quattro.
O powertrain permite que o RS 6 Avant Performance atinja 100 km/h em 3,4 segundos, 0,2 segundos mais rápido do que seu antecessor. A aceleração de 0 a 200 km/h é concluída em 11,7 segundos, e a velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, o carro possui um novo sistema de exaustão que intensifica a experiência sonora.
A perua também oferece seis modos de condução diferentes através do Audi drive select. Isso inclui Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os modos customizáveis RS1 e RS2.
V8 com assistência elétrica
O Audi RS 6 Avant Performance também apresenta um novo diferencial central autoblocante, que é mais leve e compacto. Ele direciona a força motriz na proporção de 40:60 para os eixos dianteiro e traseiro. Se necessário, mais torque pode ser direcionado automaticamente para o eixo com melhor tração, com até 70% indo para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras.
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E a Audi nem dá tanto enfoque, mas a verdade é que esse esportivo travestido de perua é um V8 híbrido-leve! O carro utiliza a tecnologia de assistência elétrica MHEV, que inclui uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Isso combina desempenho, eficiência e redução nas emissões de poluentes.
O modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado, reiniciando-o rapidamente e com conforto. Durante a desaceleração, o sistema pode recuperar até 12 kW de energia e o sistema start-stop entra em ação a partir dos 22 km/h.
Design
O RS 6 Avant Performance tem aquele perfil station wagon, que continua a atrair um público exclusivo, num universo cada vez mais dominado pelos SUVs. A dianteira do veículo apresenta tomadas de ar e faróis Full LED Matrix. Nas laterais, saias destacam a presença esportiva do carro, enquanto na traseira, as lanternas em LED e as saídas de escapamento ovais complementam o visual com harmonia.
O interior da station wagon, com telas sensíveis ao toque no painel de instrumentos e no console central. O display superior oferece o sistema MMI com informações e opções de personalização, enquanto o display inferior controla funções de climatização e conforto. O painel digital Audi Virtual Cockpit oferece uma ampla gama de informações, incluindo temperatura e pressão dos pneus, além de gráficos de desempenho.
Além dos atributos de desempenho, trata-se de uma perua, boa para buscar as crianças na escola ou viajar em família. São 565 litros no porta-malas, volume pouco encontrado em carros com essa configuração de potência. Suas dimensões são 4.995 mm de comprimento, 2.110 mm de largura, 1.487 mm de altura e 2.930 mm de distância entre-eixos. Com um tanque de combustível de 73 litros, ele é adequado para longas viagens, mas ainda sim candidato a amigo do posto de gasolina.
Cores mais caras que um Kwid
Entre as opções de cores da carroceria, há as tonalidades Cinza Nardo (Sólida); Azul Ascari, Branco Geleira, Prata Florete, Vermelho Granadina, Preto Mito (Metálicas); Cinza Daytona (Perolizada); e Preto Sebring (Efeito Cristal).
Para quem vai pagar mais de R$ 1 milhão no carro, nada melhor que personalizar o modelo com usa cor favorita. Para isso, a marca oferece as linhas Audi Exclusive e Audi Exclusive Fosco, pelos valores adicionais de R$ 57.000,00 e R$ 85.000,00, respectivamente. Nesse último caso, mais caro que um Renault Kwid zero quilômetro.
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