Audi inicia pré-venda do e-tron GT no Brasil

Audi inicia pré-venda do e-tron GT no Brasil

Coupé de quatro portas agora é vendido em versão de acesso. Audi e-tron GT tem 530 cv e faz de 0 a 100 em 4,1 s

A Audi do Brasil anuncia que o coupé de quatro portas esportivo e-tron GT está disponível para pré-venda no país a partir deste mês de junho. O modelo 100% elétrico perde a sigla RS do topo de linha, mas preserva o belo design escultural. O bólido pode ser comprado ou assinado: R$ 699.990,00 ou mensalidade de R$ 15.999 no plano Audi Luxury Signature 36 meses.

Agora a família de elétricos da Audi no Brasil é composta pelo RS e-tron GT quattro, e-tron, e-tron Sportback e e-tron S Sportback, além desse lançamento. Os SUVs são produzidos em Bruxelas, enquanto o RS e-tron GT e o e-tron GT são fabricados em Böllinger Höfe, na Alemanha.

300x250

O Audi e-tron GT tem como charme o design marcante, com proporções largas, silhueta plana, distância entre-eixos ampla e centro de gravidade baixo. Não tem aquele visual extravagante que alguns elétricos possuem. Os faróis full LED Matrix, separados pela grade frontal Singleframe, contribuem para um visual harmonioso e envolvente.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

O novo e-tron GT se destaca pelas rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.

No interior, o sedã elétrico tem posição de assento baixa, painel de instrumentos levemente voltado para o motorista e amplo console central. Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis, sem o uso de couro e com alto percentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.

Conjunto elétrico

O esportivo elétrico possui um motor com potência de 476 cavalos (podendo chegar a 530 cavalos no modo overboost) e torque de 640 Nm, combinado com tração integral quattro, proporcionando uma dinâmica de condução excepcional e um desempenho altamente esportivo. O veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 245 km/h.

As baterias de alta tensão, localizadas sob o assoalho da cabine, possuem capacidade de carga de 93 kWh e oferecem uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. Pelo Inmetro, a autonomia é de 308 quilômetros. O sistema de recarga é eficiente, permitindo carregamento completo durante a noite com uma carga de 22 kW AC. Além disso, o veículo suporta carreg

Equipamentos de série e opcionais

O e-tron GT vem de fábrica com faróis Matrix LED, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de ponto cego (Lane Change assistant), aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS) e câmera 360° com Sistema Parking Assist. Em termos de tecnologia e conectividade, o veículo conta com Audi Phone Box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante multifuncional com regulagem elétrica.

Entre os opcionais disponíveis, destacam-se as rodas de 20 polegadas com design “Aero”, head-up display e o Pacote Black Plus, que inclui frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.

Produção sustentável

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br