Aos 70 anos de Brasil, Volkswagen anuncia ID.4 no país

Aos 70 anos de Brasil, Volkswagen anuncia ID.4 no país

Primeiro modelo 100% elétrico da marca chega ao Brasil no segundo semestre. Volkswagen ID.4 deverá ter 204 cv e mais de 500 km de autonomia

A Volkswagen completa exatamente neste 23 de março 70 anos de operações no Brasil. E para marcar as bodas, fez um anúncio eletrizante: confirmou o lançamento do ID.4, seu primeiro modelo 100% elétrico por aqui!

O carro está confirmado para o segundo semestre de 2023 e faz parte da iniciativa da marca em ser mais sustentável oferecendo soluções de mobilidade elétrica. Detalhes do veículo como equipamentos de série, opcionais e preço ainda não foram revelados.

300x250

“O ID.4 introduz na Volkswagen do Brasil uma tecnologia de altíssima eficiência energética e que tem forte potencial para a descarbonização. Ele é parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que iremos lançar na nossa região até 2025. Com ele, conectamos o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen”, explica Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

A marca já ensaia o lançamento dos modelos da família ID no Brasil há algum tempo. E ainda está atrasada: Fiat, Peugeot e Renault, montadoras com produtos e públicos semelhantes, já têm soluções 100% elétricas. A Volks explica ter feito pesquisa parceiros de negócio, concessionários, fornecedores, governo e consumidores.

O ID.4 fez sua primeira aparição no Brasil em fim de 2021, durante a ID. Week em São Paulo com o ID.3. Além disso, exibiu o ID.Buzz, a Kombi do futuro, em eventos como o Rock in Rio 2022 e o São Paulo Boat Show.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

O Volkswagen ID.4 é criado na plataforma MEB, dedicada aos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen. O ID.4 traz sistema de recarga rápida e é capaz de carregar até 80% da bateria em aproximadamente 40 minutos, considerando um carregador a recarga DC (150 kW).

O terá grande distância entre-eixos, oferecendo amplo espaço interno. Terá faróis interativos matriciais, denominados IQ. Light Matrix. Esses faróis foram combinados com os novos conjuntos de luzes traseiras em LED 3D com função animação.

O modelo elétrico terá o DCC: Dynamic Chassis Control (Controle Dinâmico de Chassi). Esse sistema oferece modos de condução diferentes (Sport, Normal, Eco e Individual), ajustando diversos recursos do veículo de acordo com o modo escolhido.

Apesar de não confirmar detalhes técnicos, o produto a ser lançado deverá ter motor elétrico traseiro de 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque. Ele é associado a uma bateria de 77 kWh de capacidade o que garante autonomia de 522 km no ciclo WLTP.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br