VW Amarok 2025 chega em breve
Nada de nova geração. VW Amarok 2025 muda de visual, mas continua com a mesma mecânica.
A Volkswagen revelou o visual da Amarok 2025, produzida em sua fábrica de General Pacheco, na Argentina. A picape média chega com um desenho renovado, mais alinhado com o DNA atual da marca, mas sem grandes novidades e mantém o motor V6, que era seu grande trunfo, porém deixou de ser exclusividade desde o lançamento da nova Ford Ranger.
A Nova Amarok será a terceira reestilização da picape e está prestes a fazer sua estreia oficial no mercado brasileiro. A apresentação está marcada para o dia 6 de agosto na Argentina, enquanto o lançamento aqui no Brasil deve acontecer durante a Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 e 25 de agosto.
As imagens divulgadas pela Volkswagen revelam que a Nova Amarok adotará um estilo semelhante ao da Saveiro, com uma grade frontal em forma de “V” integrada aos faróis e uma barra cromada central. As luzes também ganharam um novo formato, apresentando uma linha em LED na parte superior que percorre toda a frente do veículo. O para-choque dianteiro passou por modificações, recebendo faróis de neblina horizontais, semelhantes aos do Nivus e uma entrada de ar mais larga. O desenho das rodas, claro, também é novo.
Embora o interior ainda não tenha sido revelado, espera-se que a Nova Amarok apresente melhorias no acabamento interno, além de contar com um painel de instrumentos digital e a central multimídia VW Play de 10 polegadas. No quesito segurança, é provável que a picape passe a oferecer 6 airbags de série e o pacote ADAS de condução semi-autônoma.
Na imagem revelada podemos ver que é a versão Extreme, com uma carroceria em dois tons e detalhes pretos nas rodas, espelhos laterais e no santantônio integrado na caçamba. A grade frontal da versão Extreme também conta com uma barra iluminada, semelhante à encontrada no Taos.
Apesar da marca dizer que é uma nova geração, a Volkswagen confirmou que a Nova Amarok não receberá novidades na parte mecânica, continuando com as opções de motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 3.0 V6 turbodiesel. Ou seja, apesar do novo design, a VW optou por continuar no mercado daqui com sua primeira geração, apesar da segunda geração já estar sendo comercializada em outros mercados, como na Europa. Ou seja, é só uma reestilização pro nosso mercado. Nada daquela geração em parceria com a Ford.
Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen Região América do Sul, comentou: “Quem já teve a experiência de dirigir uma Amarok sabe como a entrega de dirigibilidade e potência são características exclusivas da Volkswagen e se assemelham a um SUV. Com a Nova Amarok, vamos reforçar essa marca registrada do carro, o nosso compromisso com a região e abrir uma nova etapa para a Amarok, ainda mais moderna, segura e pronta para qualquer aventura”.
Apesar do otimismo, a chegada da Nova Amarok 2025 não revela muitas novidades. Essa parece ser a nova marca da VW, já que a montadora se destaca por ter os modelos mais longevos do mercado brasileiro quando o assunto são caminhonetes — a Saveiro estreou em 2009, enquanto a Amarok estreou em 2010.
Resta esperar e ver se o lançamento da Amarok 2025 será suficiente para mantê-la viva em um mercado cada vez mais competitivo.
Veja mais:
- Volvo vai começar a cobrar caro pelos seus eletropostos
- Como ter um elétrico ou híbrido sem casar com ele?
- Ostentação superesportiva: Bugatti Chiron e os carros mais caros do país