Amarok 2017, de cara nova

Amarok 2017, de cara nova

nova_amarok__6_-2551-x-1700-1275-x-850

Para quem esperava que na linha Amarok modelo 2017 viesse uma opção com motor V6, ainda vai ter que aguardar mais um pouco. Apresentada no Salão do Automóvel e com vendas previstas para este mês, a picape da Volkswagen teve o interior e o visual da frente repaginados, ganhou novos itens de conforto e central multimídia capaz de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay. Disponível em seis versões, a Nova Amarok tem preços sugeridos que partem de R$ 113.990, para a versão S Cabine Simples. A linha 2017, marca também a chegada de uma nova versão, a Extreme, que se torna a topo de linha e tem preço sugerido de R$ 177.990.

Entre as novidades, dependendo da versão, o modelo traz uma série de itens interessantes, como bancos com ajustes elétricos, borboletas para trocas de marchas seqüenciais atrás do volante e freios “Post- Collision Braking”, sistema de frenagem automática pós-colisão. No quesito segurança, vem ainda com Isofix, controles eletrônicos de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, controle automático de descida, diferencial traseiro blocante e mantém ainda itens que a diferenciam na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.

300x250

A linha 2017 da picape Volkswagen está disponível nas versões S (cabine simples e dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme, estas sempre com carroceria de cabine dupla. A versão S é a única que conta com o motor 2.0 turbodiesel, com 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque e só é disponível com câmbio manual de seis marchas. As outras são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores, com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm, na versão SE com câmbio manual, e de 42,8 kgfm com transmissão automática de oito velocidades, que é de série nas demais versões.

O visual da parte dianteira é a principal novidade na parte externa. Foram modificados o para-choque, a grade, os faróis principais e os de neblina. Recebeu também um novo protetor de cárter com extensão para a caixa de transmissão, muito útil no fora-de-estrada. Dependendo da versão, a Amarok 2017 tem novas rodas de aro 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas. A versão Highline, agora vem com indicador de perda de pressão dos pneus, airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro, além de faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED.

[su_slider source=”media: 7955,7956,7954,7957″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Internamente é o novo painel de instrumentos que chama a atenção. O quadro de instrumentos das versões S e SE agora tem iluminação branca, enquanto que as saídas de ar passam a ter formas retangulares em todos. Os comandos do ar-condicionado, nova disposição dos controles no painel e um porta-objetos maior na parte central superior do painel, também são novos. Exclusivo para a Amarok Extreme é o quadro de instrumentos com uma tela colorida 3D de 3,5” na parte central. Novos revestimentos em tecido para a Trendline e em couro para a Highline e Extreme também fazem parte do pacote de novidades.

No quesito central multimídia, o destaque fica por conta do sistema Discovery Media (disponível nas configurações Highline e Extreme), com GPS, câmera de ré e que permite o espelhamento da tela do celular na tela de alta resolução do sistema. Esse, com comando de voz e leitura de mensagens, também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo e possibilita o pareamento de dois celulares simultaneamente.

nova_amarok__5__2-1376-x-814

 

Preços

Amarok S (cabine simples)           R$ 113.990

Amarok S (cabine dupla)              R$ 126.990

Amarok SE                                       R$ 130.990

Amarok Trendline                           R$ 148.990

Amarok Highline                             R$ 167.990

Amarok Highline Extreme             R$ 177.990

 

Fotos: divulgação Volkswagen

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br