Agora a Nasa vem: brasileiros criam lancha no formato carro esportivo
Empresa catarinense cria carro lancha que lembra um Aston Martin. Seacar Vehigh tem motor Ford de 160 cv
E mais um episódio do meme “Agora a Nasa vem”: imagens de um carro deslizando sobre as águas do litoral catarinense tem viralizado nas redes sociais. Nos filmes, um carro esportivo navega em alta velocidade sobre as águas. E não se trata de imagem criada por IA: é um carro lancha criado pela empresa brasileira Seacar.
Nílton Goes, diretor da empresa, revela que a ideia surgiu a partir de uma reflexão sobre a existência das motos aquáticas, como o jetski, e a possibilidade de criar um carro com capacidade para navegar sobre a água. Após três anos de desenvolvimento, o Seacar foi lançado, apresentando um design único, com componentes especiais em fibra de carbono e Grafeno, conferindo resistência e leveza.
A embarcação tem um design que lembra um Aston Martin conversível, com direito a rodas de liga-leve falsas na lateral. No interior, painel que lembra um carro esportivo, inclusive com manopla de câmbio, que na verdade é o freio e a ré do veículo.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil
O carro lancha esportivo é classificado pela Marinha como uma lancha esporte e recreio, é impulsionado por um motor Ford Duratec 2.0 de 160cv, alimentado por um hidrojato, capaz de atingir até 100 km/h sobre a água, com autonomia de até 6 horas de navegação com um tanque de 70 litros de gasolina.
O Seacar está sendo fabricado em Itajaí e agora está disponível para compra online no SoCarrao, um marketplace de veículos. Interessados podem adquirir o Seacar a partir de R$ 387 mil e ainda agendar um test drive.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025