Abarth inicia nova temporada na Fórmula 4 brasileira

Abarth inicia nova temporada na Fórmula 4 brasileira

Fórmula 4 é uma categoria-base para pilotos que sonham em avançar no automobilismo. Pulse Abarth segue como carro madrinha

A Fórmula 4 brasileira inicia neste fim de semana mais uma temporada no país, após o sucesso de 2022. E marca Abarth segue confirmada fornecendo o carro madrinha e motores dos monopostos. Os jovens pilotos utilizam o motor Abarth 1.4 T-Jet de 176 cv.

A competição será composta por seis etapas, totalizando 18 corridas, e a primeira acontecerá no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Fiat continua como patrocinadora oficial da marca Abarth no campeonato, que é certificado pela FIA e é uma categoria-escola para pilotos que almejam uma carreira no automobilismo profissional.

No ano passado, Pedro Clerot, com apenas 16 anos, sagrou-se campeão da Fórmula 4 brasileira com 276 pontos, 63 a mais do que Lucas Staico, enquanto Vinícius Tessaro, também da Cavaleiro Sports, ficou em terceiro lugar, com 163 pontos. Felipe Barrichello Bartz, que teve um grande desempenho na segunda parte da temporada, terminou em quarto lugar, com 135 pontos, e Nicolas Giaffone completou o top-5, com 130 pontos.

Fórmula 4 é uma categoria-base para pilotos que sonham em avançar no automobilismo. Pulse Abarth segue como carro madrinha

De acordo com o vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul, Herlander Zola, a marca está empolgada em patrocinar o campeonato e ajudar a divulgar o DNA da linha esportiva da marca. O campeonato também será uma importante plataforma de relacionamento, pois os clientes proprietários do Pulse Abarth foram convidados para assistir às corridas, conhecer os boxes e dar uma volta rápida na pista.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

As seis rodadas triplas serão realizadas em diferentes pistas, começando em Interlagos nos dias 22 e 23 de abril, seguido por outras etapas em Interlagos (8 e 9 de julho), Velocitta em Mogi das Cruzes (5 e 6 de agosto), Goiânia (26 e 27 de agosto), Interlagos novamente (4 e 5 de novembro) e Brasília (25 e 26 de novembro). As disputas terão transmissão ao vivo no Bandsports e no canal do YouTube da categoria.

Os veículos Tatuus F4 T-021 serão os mesmos utilizados nos campeonatos da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia. A Fórmula 4 no Brasil é uma iniciativa da Vicar, empresa responsável também pela organização da Stock Car Pro, Stock Series e Turismo Nacional, entre outras, e tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Pulse Abarth na Fórmula 4

O Pulse Abarth segue como carro madrinha das provas. O veículo foi lançado em novembro de 2022 e é equipado com o motor Turbo 270 com potência de 185 cv e torque de 270 Nm, com nova calibração para a maior performance. Ele é capaz de chegar a 100 km/h em 7,6 segundos e sua velocidade máxima é de 215 km/h (etanol).

A marca do escorpião também estampará os uniformes dos pilotos, carros, podium e backdrop de entrevistas. Além disso, a marca estará presente nas arquibancadas e nas laterais da pista, e terá conteúdo divulgado nas redes sociais oficiais e no site da categoria.

Para informações adicionais sobre a Fórmula 4, basta acessar https://www.fiaf4brasil.com.br/.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br