A partir de R$ 145 mil, Polo GTS chega com visual renovado

A partir de R$ 145 mil, Polo GTS chega com visual renovado

Versão com motor 1.4 turbo ganha visual renovado na linha 2023. Novo Polo GTS tem faróis de LED Matrix e luzes de neblina

A Volkswagen lançou oficialmente nesta terça (17) a versão esportiva do Polo GTS, após vazamentos de informações sobre o modelo. A configuração mais cara do hatchback será vendida por R$ 145.790.

728x90

O Polo GTS 2023 possui um conjunto mecânico composto por um motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, juntamente com um câmbio automático de seis marchas. De acordo com a Volkswagen, o hatchback acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 206 km/h. Além disso, o visual do modelo foi atualizado, assim como em suas outras versões.

TESTE: Emílio avaliou o Polo 2023 Polo 170TSI

A novidade chega em pacote completo, sem opcionais. O polo GTS 2023 tem o novo conceito de design da linha Polo, rodas de 18 polegadas de série, freios a disco nas quatro rodas e cinco opções de cores: as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal; as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius; e a especial Vermelho Sunset.

Polo GTS 2023: design

A nova dianteira do Polo GTS 2023 ficou mais imponente e agressiva, destacando-se entre as outras configurações. Com a tecnologia IQ.Light, os faróis LED Matrix possuem dois canhões de luz, DRL (Daytime Running Lights) duplo e uma linha de luz na grade, semelhante à tecnologia presente no SUV Taos. Como isso, nessa versão ele esconde um dos defeitos das demais, que não é oferecer luz de neblina.

Na traseira, novos para-choques e emblema GTS acompanhado por um detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta, característica tradicional da linha GTS, já presente no Passat GTS Pointer de 1983. Na parte inferior, a tomada de ar agora conta com iluminação auxiliar em LED e um novo desenho mais agressivo, em estilo de colmeia. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.

Completando o visual externo, o Polo GTS traz aerofólio esportivo exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado. Destaque para as rodas “Snow Flake” inspiradas no clássico Passat GTS Pointer.

No lado de dentro, o Polo GTS busca transmitir esportividade, com teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no volante multifuncional, bancos esportivos inteiros com emblema GTS e novos detalhes revestidos em couro. O console central inclui uma nova alavanca de câmbio com detalhe exclusivo em vermelho. Tem ainda carregador por indução, duas entradas USB-C (e mais duas no banco traseiro) e ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco traseiro.

O carro tem multimídia VW Play de 10,1 polegadas que foi atualizada, com interface em vermelho e permite alternar entre modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) exclusivos da versão GTS e desativar o controle de tração (ASR), entre outras funções. O painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, o Active InfoDisplay tem grafismos e design exclusivos em vermelho dos modelos esportivos da marca.

A partir de R$ 145 mil, o Polo GTS chega com visual renovado e performance de alto desempenho
A partir de R$ 145 mil, o Polo GTS chega com visual renovado e performance de alto desempenho

Motor

Como topo da linha Polo, o GTS conta com motorização específica, o 250 TSI, com 150 cv de potência e 240 Nm de torque disponíveis a 1.500 rpm, entregues pelo motor quatro cilindros, 1.4l, turbo. Essa bloco segue associado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque, que conta com modo manual, permitindo trocas de marchas pela manopla ou usando as aletas atrás do volante. Esse propulsor completa o 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 206 km/h.

Leia ainda:
Porsche 718 Cayman GT4 RS chega ao mercado nacional
Porsche Panamera 4S Turbo vira carro funerário

A estratégia da GM para impulsionar carros elétricos

Com pneus de medida 205/45 R18, a dianteira possui discos ventilados de 276 mm e na traseira, discos sólidos de 230 mm. Exclusivo no segmento, o GTS, assim como toda a linha do Novo Polo, possui sistema BSW, que age automaticamente reduzindo a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.

Tabela de Preços Volkswagen Polo 2023

  • Polo MPI – R$ 83.990
  • Polo 170 TSI manual – R$ 93.990
  • Polo Comfortline – R$ 103.990
  • Polo Highline – R$ 111.990
  • Polo GTS – R$ 145.790
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: