Sedã elétrico tem muito luxo e tecnologia por R$ 150 mil. Xiaomi SU7 surpreende em vendas logo no primeiro dia na China
A gigante da tecnologia chinesa Xiaomi teve um grande sucesso logo no lançamento do seu primeiro carro, o SU7. A empresa teve mais de 88 mil pedidos em apenas 24 horas. O sedã elétrico com até 830 km de autonomia e preço chamativo chega primeiro na China, mas deverá ser lançado em outros países.
O preço inicial do SU7, a partir de 215.900 yuans (cerca de R$ 150.000), coloca-o em uma posição competitiva em relação aos seus rivais diretos, como o Tesla Model 3, que parte de 245.900 yuans (aproximadamente R$ 170.000). Disponível em três versões – Standard, Pro e Max – com preços variando até 299.900 yuans (cerca de R$ 210.000), o SU7 desafia o mercado com uma oferta acessível e atrativa.
Com um design que ecoa elementos familiares da Tesla, Porsche e BYD, o Xiaomi SU7 apresenta uma estética de cupê, com faróis de LED distintos e uma dianteira elegante. Destaca-se também por suas dimensões generosas, superando o Model 3 em comprimento, largura e entre-eixos.
Sob o capô, o SU7 oferece uma gama de opções de motorização elétrica, variando de 295 cv a 663 cv na versão Max, com tração integral. As baterias Blade da BYD alimentam o veículo, garantindo uma autonomia líder de mercado. Mesmo que o Tesla Model 3 mantenha sua posição, o SU7 supera em termos de autonomia e desempenho.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil
No interior, o SU7 impressiona com um design refinado e tecnológico. Uma central multimídia de 16,1 polegadas e um painel de instrumentos de 7,1 polegadas destacam-se como pontos de destaque, juntamente com acabamentos em couro Nappa e suporte para dispositivos eletrônicos nos encostos dos bancos dianteiros.
Equipado com recursos avançados de assistência ao motorista, como o sistema ADAS Xiaomi Pilot Max na versão Max, o SU7 promete uma experiência de condução confortável com recursos de direção semi-autônoma.
Com seu lançamento bem-sucedido, a Xiaomi estabelece-se como uma forte concorrente no mercado de veículos elétricos. Resta saber se a empresa conhecida pelos celulares manterá esse resultado também com os carros.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho