VW vira Voltswagen nos EUA

VW vira Voltswagen nos EUA

A Volkswagen norte-americana passará a se chamar Voltswagen. Isso mesmo! Se a notícia fosse divulgada daqui dois dias (1º de abril) certamente iríamos acreditar que se trata de uma brincadeira do Dia de Mentira. Mas não, a mudança é pra valer e tem uma razão para isso.

A troca do K pelo T pode parecer um erro de ortografia, mas tem impacto importante. A mudança se dá pela nova fase da marca alemã, com foco em modelos elétricos. “Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos para motoristas e pessoas em todos os lugares”, disse Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen of America.

Voltswagen

“A ideia de um ‘carro do povo’ é a própria estrutura do nosso ser. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos VEs para milhões, não apenas para milionários. Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro será ser o carro elétrico do povo”, conclui o executivo.

Voltswagen ID.4

Seja Volks ou Volts, fato é que  VW continua sendo VW, independentemente da troca de consoante. E o primeiro modelo elétrico a chegar ao mercado norte-americano é o SUV ID.4. A marca projeta um portfólio de 70 modelos elétricos até 2029.

Voltswagen

A mudança nos EUA tem uma segunda razão. Foi lá que estourou o escândalo do Dieselgate. Maracutaia eletrônica que a VW instalava nos motores a diesel, capaz de identificar padrões de testes de emissões e ajustar o comportamento do motor.

A fraude culminou em multas bilionárias e uma mancha de óleo queimado no nome da marca.

Spoiler

Em setembro de 2020, numa brincadeira com um título para matéria sobre o ID.4, para o caderno HD Auto, do Hoje em Dia, este que vos escreve grafou (Volts)Wagen. A brincadeira foi bem recebida pela assessoria da VW. Um dos colegas da marca alemã chegou a dizer que tinha sido o título mais criativo do ano. E agora coincidentemente, a VW adota o novo nome. 

Voltswagen

Reprodução/Hoje em Dia

Quem me dera tal premonição para as seis dezenas da loteria! Vida que segue!

 


Fotos: VW/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br