Volkswagen Polo 2023 terá farol de LED em todas as versões
Hatch terá item inédito na categoria e chega neste semestre. Na versão GTS, novo Polo terá farol de LED matricial
A Volkswagen divulgou mais informações sobre a linha reestilizada do Polo 2023, que chega neste semestre ao mercado brasileiro. A marca alemã confirmou que o hatch terá faróis de LED de série desde a versão de entrada. Será uma item inédito na categoria – em geral apenas as versões top de linha contam com tal dispositivo.
Além do marketing e argumento para aos vendedores, a adoção do LED tem outra justificativa: economia. Segundo a Volks, o equipamento reduz em até 95% o consumo de energia e entrega durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional. O item também reduz em 7g o consumo de CO2 por ano.
Leia também
Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual
Na opção mais cara, o Polo GTS terá faróis de LED matriciais, outra novidade da categoria. Batizada de IQ. Light e inagurada no Brasil com o Taos, terá dois canhões de luz coligados com DRL (Daytime Running Light) duplo. O equipamento trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED, sem ofuscar outros motoristas.
O conjunto H7 do Polo 2023, composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, trará, principalmente, qualidade de iluminação, podendo alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado ao halógeno -, e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação.
A Volks informa que trabalhou por dois anos no projeto de iluminação é dividido em seis etapas principais: Planejamento do Produto, Desejos de Design, Viabilidade Técnica, Protótipos e Pré-Validação, Validação do Produto e, por fim, Produção. O processo incluiu simulações digitais e testes de funcionalidade na vida real.
Resta saber é se a Volkswagen não dará um jeitinho de batizar a versão de entrada com outro nome para escapar do LED, ou se mesmo o Polo Track também contará com a novidade!