Volkswagen ID.7: sedã de luxo elétrico surge com 700 km de autonomia

Primeiro sedã elétrico de luxo da marca, Volkswagen ID.7 quer ser o Passat do futuro. Carro tem 285 cv e muita tecnologia embarcada

A indústria automobilística vive uma revolução elétrica e a Volkswagen não quer ficar para trás. De olho nas concorrentes, a Volkswagen segue com sua estratégia de desenvolver uma linha de carros totalmente elétricos sob a marca ID. E o mais novo membro é o Volkswagen ID.7, o primeiro sedã de luxo totalmente elétrico da montadora alemã. Com uma combinação de aerodinâmica avançada, novo sistema de propulsão e e recursos de conforto de última geração, o ID.7 busca achar o lugar ao Sol da marca no segmento luxo.

Uma das características mais marcantes do Volkswagen ID.7 é seu design aerodinâmico, que foi cuidadosamente otimizado para garantir uma eficiência energética máxima. Com quase cinco metros de comprimento, o ID.7 apresenta um teto com queda em estilo cupê na traseira, o que contribui para seu coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23, um índice muito bom. Além disso, o entre eixos longo e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes.

Sob o capô, o ID.7 é impulsionado pelo novo sistema de propulsão de alta eficiência da Volkswagen, o motor elétrico APP550, desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha. Com até 285 cv de potência, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. até agora.

O ID.7 é também o primeiro modelo na plataforma MEB (Modularen Elektrobaukasten) a usar esse novo sistema de propulsão, que foi otimizado em termos de consumo de energia para oferecer uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP), dependendo do tamanho da bateria escolhido. Se for considerar o ciclo brasileiro NBR, podemos jogar em torno de 490 km.

Esse ‘Passat Elétrico’ do futuro se destaca no interior pelo novo display e sistema operacional intuitivo, que oferecem uma experiência de direção avançada e futurista. O ID.7 permite que os motoristas controlem e acessem uma série de funções de forma intuitiva. Ele vem com uma tela de 15 polegadas, atualizações over-the-air e recursos de realidade aumentada.

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A Volks procura destacar a capacidade do carro para viagens de longa distância. O novo sistema de ar-condicionado do ID.7 é projetado para garantir o máximo de conforto térmico, enquanto os bancos Climatronic possuem função de massagem. O teto panorâmico com vidros inteligentes permite que a luz natural inunde a cabine, criando um ambiente arejado e iluminado.

O Passat Elétrico virá com sistema Travel Assist com swarm data pode assumir o controle total quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistido em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h. O motorista sempre monitora as atividades, mas o esforço do motorista ao volante em longas viagens é reduzido significativamente.

Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, totalmente independente. Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.

O ID.7 é um marco importante na estratégia de eletrificação da Volkswagen, que planeja lançar um total de dez novos modelos elétricos até 2026. O modelo também é parte do compromisso da Volkswagen em alcançar uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030, com o objetivo de produzir apenas veículos elétricos na Europa a partir de 2033.

A produção do ID.7 será realizada na fábrica da Volkswagen em Emden, na Alemanha, para os mercados europeu e norte-americano. Para o mercado chinês, o modelo terá uma versão independente produzida localmente, visando atender às demandas específicas. O carro chega inda neste ano na China e Europa e previsto para o próximo 2024 nos EUA.

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