Volkswagen moderniza fábrica para fazer novo Polo Track

Volkswagen moderniza fábrica para fazer novo Polo Track

Fábrica de Taubaté está 90% pronta pra fabricar novos veículos compactos. Volkswagen Polo Track chega em 2023

A Volkswagen informa que sua fábrica em Taubaté já está 90% pronta para receber um novo produto. Trata-se do Polo Track, modelo que será a opção de entrada da montadora no Brasil, no lugar do veterano Gol.

O plano faz parte do investimento R$ 7 bilhões da Volks, um amplo pacote para novos veículos compactos para a América Latina. Leia-se novos Voyage e Saveiro, produzidos na plataforma MQB do Polo.

Leia também
Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual

O Polo Track é uma versão simplificada  do Polo 2023, já considerando a futura reestilização que o hatch vai receber. Com esse movimento, a Volkswagen antecipa sua gama já pensando na entrada em vigor de normas mais rigorosas de segurança no Brasil. A partir de 2024, por exemplo, os carros deverão ter estrutura reforçada e equipamentos de série como controle eletrônico de estabilidade.

O novo Volkswagen Polo Track terá o moto 1.0 TSI, já velho conhecido de todos que acompanham o Carros com Camanzi. A diferença é que o bloco três cilindros turbo vai receber uma calibração mais fraca para ganhar em economia. Assim é previsto que o modelo tenha cerca de 105 cv e 170 Nm de torque.

Fábrica para o Polo Track

A fábrica de Taubaté está passando por uma grande modernização para se adaptar à nova plataforma MQB – estratégia modular que permite mais espaço interno e altos níveis de segurança. A Volks comprou  80 novos robôs para a área de armação, o que aumenta em 33% a capacidade de produção.

“As obras de adequação na fábrica estão aceleradas e mais de 90% do projeto já foi executado. Esse resultado demonstra o comprometimento e o trabalho de toda a equipe. Todas essas modernizações trarão ganho na produtividade e qualidade do produto final entregue ao nosso cliente. Além disso, estamos promovendo um treinamento de excelência para as nossas pessoas, pois acreditamos que investir na qualificação da nossa equipe é também investir na satisfação do nosso cliente”, ressalta Vilque Rojas, plant manager da fábrica da Volkswagen em Taubaté.

Já na parte de Montagem, a  mudança está no  Fahrwerk – onde é feita a união do conjunto motriz (motor, transmissão e suspensão) com a carroceria. O espaço foi ajustado para os novos modelos com a plataforma MQB.

A planta de Taubaté tem 46 anos de história. Entre os mais de 7,4 milhões de veículos produzidos no local, estão Passat, Saveiro, Parati e up!. Ja em cima do telhado, estão os atuais Gol e Voyage.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br