Volkswagen confirma lançamento de “SUV do Polo” no Brasil

Volkswagen confirma lançamento de “SUV do Polo” no Brasil

Confirmado lançamento de “SUV do Polo” no Brasil: a Volkswagen demorou a seguir as concorrentes e quase perdeu a onda dos SUVs no mercado brasileiro. No entanto, desde 2017, a fabricante alemã trabalha para ganhar uma fatia do saboroso bolo do segmento de utilitários esportivos. Descobrimos naquele ano que os alemães venderiam por aqui Tarek, Tiguan Allspace e T-Cross. Agora, os germânicos anunciaram mais um lançamento para o time: o New Urban Coupé, que teve seu primeiro desenho divulgado no último dia 29.

Construído sobre a mesma plataforma de Polo, Virtus e T-Cross, a MQB A0, o modelo já é informalmente chamado de “SUV do Polo”. Apesar de chamado de New Urban Coupé, o crossover deverá receber o nome de T-Sport. A “alcunha”, conforme revelado por Autoesporte, já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

De acordo com o presidente da Volkswagen, Pablo Di Si, o crossover do Polo será lançado no mercado brasileiro em 2020. O modelo também será vendido no mercado europeu. Sua produção no Velho Continente terá início em 2021, na fábrica da VW na Espanha. No Brasil, o futuro modelo sairá da unidade Anchieta, em São Paulo. Para tal, a montadora disse que investirá R$ 2,4 bi nas plantas de São Bernardo do Campo e São Paulo.

O novo SUV será menor que o T-Cross, seguindo caminho que a fabricante já vinha tentando há algum tempo com o projeto Taigun. Em 2012, o conceito foi apresentado no Salão de São Paulo, mas a Volkswagen o considerou pequeno demais para ser lançado. O veículo foi construído sobre a plataforma do up!. Em suma, o T-Sport não será um “SUV do Polo”.

A VW divulgou apenas uma imagem do novo projeto. No entanto, em termos visuais podemos esperar algo um pouco diferente do T-Cross. O pequenino deverá ter carroceria mais vincada e uma pegada pouco mais esportiva. O novo utilitário esportivo da Volkswagen deve chegar ao mercado equipado com o motor 1.0 TSI, que gera 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Será que o “baby SUV” vai agradar?

 


Foto: Divulgação Volkswagen


 

Marcus Celestino é Jornalista e Cineasta
Já foi repórter do Estado de Minas e do Jornal do Brasil. Também atuou como editor do Auto Papo. Já cobriu os principais salões do automóvel do mundo e zerou, quando criança, todas as versões de Top Gear para Super Nintendo. Atualmente trabalha como analista de dados. Nas horas vagas tenta destronar Lewis Hamilton no modo carreira de F1 2018.

 

 


 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

FIQUE PERTO DA GENTE:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br