Volks apresenta SUV elétrico ID.4

Volks apresenta SUV elétrico ID.4

Depois de lançar o hatch ID.3, a Volkswagen acaba de apresentar o SUV elétrico ID.4, que mantém o estilo visual do irmão menor. No entanto, o desafio do jipinho é maior. Ele será o elétrico global da marca, uma vez que os utilitários têm maior apelo comercial que qualquer outro segmento, independentemente do mercado.

O ID.4 tem estilo. O carro conta com carroceria com arcos em tom prata. Um refinamento que remete à primeira geração do Audi A1. Teto solar panorâmico, generosas rodas de liga-leve aro 21 e grade com filete em LED fazem parte da decoração do jipinho.

300x250

Construído sobre a plataforma MEB, exclusiva para modelos elétricos, o jipinho é equipado com motor de 204 cv (montado no eixo traseiro), que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos, que garantem excelente comportamento ao modelo.

Como todo elétrico moderno o seu kit de baterias de 77 kWh é acomodado no assoalho do ID.4. O berço ocupa todo o assoalho e as pilhas permitem autonomia de até 520 quilômetros. Em estação de recarga, ele regenera carga para 320 quilômetros em apenas 30 minutos.

“Como o primeiro carro elétrico global, este modelo lançará nossa plataforma modular elétrica que foi desenvolvida especificamente para mobilidade elétrica em todo o mundo. A Volkswagen está, portanto, mais uma vez demonstrando seu papel de liderança em inovação, tecnologia e qualidade no mercado de alto volume.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Interior

 

Por dentro, o ID.4 recebeu arquitetura minimalista, com direito a um moderno quadro de instrumentos flutuante, que agrega transmissão e freio de estacionamento. A central multimídia também é suspensa e integra funções de refrigeração. Sem alavanca de marchas e freio de mão, o console central recebeu um volumoso porta objetos.

O cronograma de vendas do SUV terá início na Europa. Em seguida será oferecido no mercado chinês. Num terceiro momento chegará ao mercado norte-americano e depois distribuído para demais mercados.

A estratégia se deve à atual infraestrutura de eletropostos, em que Europa, China e Estados Unidos estão à frente de demais mercados. Por aqui, a Volks pretende oferecer sua linha de elétricos. No ano passado ela anunciou projeto para criação de corredor elétrico junto com a Porsche e Audi. Agora é esperar quando o jipinho vai pintar por aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Fotos: divulgação montadora

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br