Lamborghini Urus

Urus… Nome estranho esse, não?

Mas, se você é um daqueles apaixonados por automóvel, sabe que este é o nome do utilitário esportivo que a Lamborghini apresentou como conceito, no Salão de Pequim de 2012, e, ainda, que ele rodou mais alguns salões naquele ano.

clique para ampliar

 

Claro que todo mundo queria saber quando iria ser feito. Mas só agora a fábrica se pronunciou oficialmente. O Urus, que será fabricado em Sant’Agata Bolognese, ao norte da Itália, junto com os Huracan e Aventador, será lançado em 2018. Não era sem tempo, afinal o segmento dos SUVs de luxo bomba no mundo inteiro, com modelos da Porsche, Audi, Mercedes-Benz, BMW e até promessas de marcas como Bentley e Maserati.

Ainda não se sabem detalhes técnicos. Especula-se que o motor será um V8 de 4 litros com turbo-compressor, logicamente, tração nas quatro rodas e toda aquela parafernália mecânica e eletrônica que o tornarão um excelente fora-de-estrada, mas, que nenhum proprietário jamais irá ousar fazer uso. Só mesmo os engenheiros e jornalistas especializados…

 

clique para ampliar

De qualquer maneira, é de se esperar um desempenho à altura do nome Lamborghini, marca que já ousou, no início dos anos 1980, lançar o LM002, um utilitário esportivo com tração 4×4, muito parecido com uma picape cabine dupla, equipado com um motor V12 de 5,2 litros com 455 cavalos e um tanque de combustível de 290 litros. Isso mesmo, 290 litros. É que ele não passava dos 3 km/l.

Foi produzido em pequena escala e ganhou o apelido de “Rambo-Lambo”. Esquisitão e com preço para Sheiks, não teve muito sucesso e parou de ser fabricado em 1993.

Com o Urus, com certeza, a Lamborghini não vai querer repetir essa história.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada