Depois da S10 ganhar cara nova, chegou a vez do Trailblazer 2021 aparecer de visual renovado. O utilitário-esportivo (SUV) derivado da picape passou por um banho de loja para se manter competitivo diante do Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.
Assim como as japonesas, o Trailblazer compõe as únicas opções que combinam carroceria sobre chassi, tração 4×4 e sete lugares. Trata-se de uma opção para quem busca robustez e muito espaço interno.
O modelo passa a contar com a nova seção frontal, que deixou o utilitário com estilo mais agressivo e esconde seus quase nove anos de mercado. O visual agrada, mas não evoluiu no restante da carroceria, com exceção das novas rodas aro 18.
Além disso, a linha 2021 do jipão chega com mais conteúdos, como multimídia MyLink que passa a contar com rede Wi-Fi nativa e conexão 4G, assim como espelhamento de celulares Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A GM garante que a funcionalidade do sistema permite melhor conectividade, uma vez que o sinal de banda é amplificado pela antena do SUV em até 12 vezes, possibilitando uma transmissão de dados mais rápida, inclusive para atualizar os sistemas do Trailblazer.
Galeria de fotos da Trailblazer 2021
Para um carro de seu porte, é indispensável a câmera de ré e sensores de estacionamento. E o sistema foi atualizado. Além do monitor de tráfego cruzado que já existia, agora a câmera de ré projeta imagens em alta definição. Outra inovação é a função de engate com zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionar a câmera traseira em movimento para checar o reboque. O controle de estabilidade também conta com a função trailer, que é capaz de perceber se o reboque engatado está oscilando e aplica correção. O pacote de assistentes ainda inclui alerta de colisão frontal, monitor de faixa, alerta de ponto cego e foi incrementado com sistema de frenagem autônoma de emergência. O utilitário conta ainda com seis airbags.
Já sob o capô o Trailblazer é equipado com a mesma unidade turbodiesel 2.8 de 200 cavalos e 51 kgfm de torque, que garantem muita força ao jipão de 4,88 metros. A novidade é que ganhou uma nova turbina que diminui o efeito turbo lag garantindo respostas mais rápidas do motor, e uma nova programação na central eletrônica que privilegia o desempenho. Completa o conjunto a transmissão automática de seis marchas e o sistema de tração 4×4, e 4×4 reduzida, com engates elétricos. O sistema não é tão sofisticado como o da Mitsubishi, mas atende bem no fora de estrada.
O Trailblazer 2021 chega nas concessionarias agora em setembro, em versão única Premier ao preço de R$ 269.850.
Informações Técnicas:
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50