Toyota RAV4 2022 tem visual renovado e preço equivocado

Toyota RAV4 2022 tem visual renovado e preço equivocado

SUV ganha mudanças da dianteira e mais itens de segurança, mas preço do RAV4 2022 rivaliza com sueco elétrico

Marca japonesa anuncia a chegada da linha 2022 do RAV4 no Brasil. O SUV híbrido ganha discretas mudanças no design e mais equipamentos de segurança. O modelo faz parte da estratégia da marca de aumentar seu percentual de eletrificação, apesar de ser um veículo com baixo volume de vendas. Essa frente inclui o Corolla, Corolla Cross e o recém anunciado Camry.

O modelo é vendido apenas na versão SX Connect Hybrid, que inclui  motor 2.5L DOHC 4 cilindros, que, somado ao motor elétrico, resulta numa potência máxima de 222 cv. Tem ainda tração integral e modos de direção, inclusive um completamente EV.

300x250

LEIA TAMBÉM:
Toyota apresenta GR Corolla
Toyota fechará fábrica do ABC
Toyota supera 20 milhões de eletrificados

O Toyota RAV4 2022 tem preço a partir de R$301 mil. Por apenas R$ 5 mil a mais, o consumidor pode comprar um Volvo XC40 100% elétrico! Recentemente a marca sueca anunciou versão de entrada do seu SUV compcato.

RAV4 2022: novidades

Para a linha 2022 do SUV, a marca aplicou atualizações no Toyota Safety Sense (TSS). A partir de agora, o RAV4 passa a contar de série com Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.

O RAV4 segue com  o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que passa a detectar também pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência. Vem ainda com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB).

A linha 2022 do utilitário recebeu mudanças na dianteira, com uma nova identidade do conjunto ótico. O SUV também teve alterações no design das lanternas dianteiras para maximizar o espaço dos faróis.

Na parte de acabamento, o RAV4 acrescenta volante e a manopla de câmbio também receberam cobertura de couro, com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas. O painel tem black piano e prata, ambos com detalhes cromados. O SUV conta também com teto solar wide moonroof com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente em LED.

 

Motor

 

O RAV4 2022 tem motor a combustão 2.5L DOHC 4 cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, e três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, os propulsores resultam numa potência máxima de 222 cv.

O SUV mantém a transmissão Hybrid Transaxle, que entrega acelerações mais lineares, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia, para aprimorar o consumo de combustível.

O carro pode ser ajustado em quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam ao estilo de condução e, principalmente, ao tipo de terreno.

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br