Toyota projeta 12% de crescimento

Toyota projeta 12% de crescimento

A Toyota está satisfeita com suas operações no Brasil. Apesar de 2021 ter sido um ano conturbado para boa parte da indústria automotiva, devido a crise dos semicondutores e escassez de outros insumos, a marca japonesa não teve do que reclamar.

A marca espera fechar o ano com 12% de crescimento sobre 2021. Vale salientar que no ano passado, ela anotou alta de 26% sobre o período anterior.

300x250

Em números significa que em 2021, ela vendeu 175 mil veículos no Brasil, com destaque para a picape Hilux, com 45 mil unidades comercializadas, além do sedã Corolla, que se manteve inabalável no segmento de médios com quase 42 mil unidades emplacadas.

TOYOTA

“O ano de 2021 se mostrou mais desafiador do que os nossos prognósticos. Seguimos nos reinventando para superar as dificuldades e mantemos diálogo franco e aberto com nossos colaboradores, concessionários, fornecedores, governo e outros agentes da sociedade. Está cada vez mais claro que temos que buscar uma agenda sustentável de competitividade para o Brasil, que favoreça um ambiente justo de competição para toda a indústria e é isso que vamos seguir fazendo”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

O terceiro grande modelo da marca foi o SUV Corolla Cross, que mesmo com o abafador do escapamento exposto, registrou 34 mil licenciamentos, com apenas 10 meses de vendas.

Para atingir suas metas de crescimento, a marca aposta suas fichas no programa de assinatura Kinto e também nas exportações. Segundo a japonesa, no passado, 35% da produção do Corolla foi destinada para 22 mercados que ela atua na América do Sul e Caribe.

“Mesmo com um compromisso de longo prazo como o que temos no Brasil, tem sido cada vez mais difícil planejar o futuro e garantir nossa sustentabilidade. Por isso, uma agenda de competitividade se faz mais do que necessária para atrair novos investimentos e gerar mais emprego e renda, tão necessários ao País. Além disso, é mandatório que o Brasil corrija as distorções tributárias criadas no passado que tanto prejudicam a competição saudável entre as empresas”, completa Chang.

 


Fotos: Toyota/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br