Corolla Truck ou Corolla Pick-Up podem surgir no mercado global. Relatório da Toyota revela estudos para modelo inédito
A Toyota está considerando a possibilidade de produzir uma picape baseada na família de modelos do Corolla, de acordo com um novo relatório. A ideia de um “Corolla Truck” ou “Corolla Pick-up” vem sendo cogitada pela montadora japonesa, especialmente após o sucesso de modelos similares no mercado dos Estados Unidos.
A informação é do site Automotive News, ou seja, uma fonte confiável. Contudo, o relatório que a publicação teve acesso sugere que o projeto ainda está em estágios iniciais, e uma decisão final ainda não foi tomada. O site relata que a produção do veículo ainda é uma possibilidade em discussão e não deve acontecer antes de 2027, se aprovada.
A transformação de carros de passeio em picapes não é algo novo. Desde os anos 70 que a indústria cria modelos como o Ford Ranchero e o Chevrolet El Camino. Recentemente, a ideia ganhou força com modelos como o Renault Oroch e o Fiat Toro, além da recém-lançada Chevrolet Montana e Ram Rampage. São carros que têm características mais próximas a SUVs do que a caminhonetes tradicionais.
Se a Toyota seguir adiante com o projeto, é provável que a base do Corolla sedã ou até mesmo do Corolla Cross seja utilizada para a criação da picape. Com uma plataforma já consolidada, a fabricante poderia ingressar no segmento das picapes compactas com carroceria monobloco, potencialmente abalando o domínio atual nesse mercado.
Até o momento, a Toyota não divulgou detalhes específicos sobre o modelo e o investimento necessário para sua produção. No entanto, se a marca seguir adiante com o projeto, a nova picape poderá trazer mais opções para os consumidores e intensificar a competição nesse segmento.
Outros planos da Toyota
Com novos nomes de modelos e uma ampliação da linha de crossovers, incluindo ofertas de veículos elétricos à bateria, a Toyota tem planos ambiciosos para os próximos quatro anos. Além disso, a marca está finalizando a reformulação de seus veículos de chassi sobre carroceria.
Entre as novidades, está o retorno do nome Land Cruiser, embora em um veículo diferente, após uma ausência de três anos. A Toyota também adicionará uma versão SUV do Crown e um crossover elétrico de três fileiras nos próximos anos.
Ou seja, a estratégia da Toyota é permanecer firme nos segmentos de sedãs, aproveitando a saída da maioria dos concorrentes para conquistar participação de mercado. Mas também vai lançar novos modelos com a expansão da linha de SUVs atendam à demanda do público.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023