Versão mais nervosa da picape recebe mudanças mecânicas. Hilux GR-Sport ganha mais capacidade off-road
A Toyota lança a quarta versão da Hilux GR-Sport, com mudanças significativas na suspensão que visam honrar a sua marca de desempenho, a Gazoo Racing. Trata-se da Hilux mais esportiva já lançada em 55 anos do utilitário. A nova Hilux GR-Sport estará disponível na primeira quinzena de abril deste ano por R$367.390,00.
As mudanças mais significativas foram focadas na suspensão e no chassi, incluindo um aumento na bitola traseira em 155 mm e dianteira em 140 mm, além da adoção de amortecedores monotubo com pistão de maior diâmetro, freios mais potentes, incluindo discos no eixo traseiro, e molas recalibradas. Essas mudanças visam melhorar o desempenho e a estabilidade da Hilux em diferentes tipos de terreno.
Para além de alterações na suspensão e no chassi, a nova Toyota Hilux GR-Sport também apresenta algumas diferenças visuais em relação às outras edições do mesmo nome. A bruta tem alargadores de para-lamas mais agressivos, que dão um aspecto mais robusto à caminhonete.
A grade também recebeu um novo desenho, mais aberto, para melhorar a refrigeração do motor. Esses detalhes visuais dão à Hilux GR-Sport um visual mais esportivo e agressivo, de acordo com sua proposta de desempenho.
A Hilux GR-Sport segue com motor turbodiesel 2.8L 16V, com 4 cilindros em linha, porém com uma configuração especial de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), que entrega uma potência de 224 cv e um torque de 55,0 kgfm. Esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.
Equipamentos
A lista de equipamentos inclui faróis Bi-LED, lanternas traseiras e luzes diurnas de LED, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9”, sistema de som JBL® com seis alto-falantes, câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Além disso, o veículo conta com sistemas de assistência ao condutor, como o Hill Start Assist Control (HAC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), bloqueio do diferencial traseiro e Downhill Assist Control (DAC), bem como os modos de condução ECO e Power.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023