Toyota Hilux atualizada chega ainda este ano

Toyota Hilux atualizada chega ainda este ano

A Toyota apresentou, na Tailândia, a linha 2021 da picape Hilux, que estreia um novo visual na parte frontal e inclusão de novos conteúdos. A novidade irá se espalhar para outros mercados onde a marca japonesa comercializa a picape, inclusive o Brasil. Por aqui, a Hilux atualizada chega no segundo semestre.

Antes de mais nada é preciso deixar claro que trata-se apenas de uma plástica, na verdade a segunda plástica que a atual geração teve até agora. A carroceria segue o mesmo projeto de 2015, uma vez que a vida útil de uma geração de veículos utilitários é bem maior que de um carro de passeio. Para se ter uma ideia, desde os anos 1990, esta é a terceira geração da picape oferecida por aqui.

Invencível

Entre as novidades da linha 2021 está a versão Invincible, que figura como aquela opção aventureira aos moldes de Ranger Storm e Frontier Attack. Ao contrário das rivais, a versão conta com para-choque exclusivo, assim como o nome da versão estampado na caçamba e na tampa. Complementa o conjunto as duas opções de santo-antônio, uma emoldurada e outra com tubos longitudinais, semelhantes a utilizada na versão esportiva da Ford.

Resta saber se ela também chegará aqui com estes diferenciais, já que no material divulgado pela Toyota trata-se da versão a ser vendida na Europa. Além disso, por aqui a marca conta com a versão GR-S II, que se posiciona como versão esportiva da picape.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conjunto mecânico da Hilux

Além do banho de loja, a Hilux também teve melhorias no motor turbodiesel 2.8, que teve potência elevada de 177 cv para 203 cv. O torque também saltou de 46,9 mkgf para 51 mkgf. Já a versão 2.7 flex, que só é vendida no Brasil, deverá manter seus 163 cv com etanol e 159 cv com gasolina e 25 mkgf de torque com ambos os combustíveis. As ofertas de transmissões seguem com manual de cinco marchas e automática de seis velocidades, assim como opção de tração 4×4 ou traseira.

Interior

Por dentro, a Hilux segue o mesmo layout da geração anterior, inclusive com o tradicional relógio digital, tão presente quanto o emblema no volante. A grande novidade fica por conta da central multimídia de oito polegadas, que passa a contar com conexões Android Auto e Apple Carplay. No caso da Hilux a inclusão desse recurso é mais que bem-vindo, uma vez que a antiga central era extremamente confusa e pouco prática.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Fotos: divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br