Sedã médio mais vendido perde potência na versão flex e adota novos pneus. Toyota Corolla 2024 parte de R$ 148 mil
A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha 2024 Corolla, conforme antecipamos em vídeo. Líder da sua categoria, o Corolla 2024 ganha sutis mudanças visuais e novos equipamentos de tecnologia. Uma novidade interessante fica no consumo: o carro perdeu potência, mas ganhou em economia!
O Corolla 2024 apresenta uma notável eficiência 8,4% maior na estrada quando movido a etanol nas versões equipadas com motor 2.0L. Já nas configurações híbridas flex, que combinam um motor 1.8 16V ciclo Atkinson, de 101 cv de potência, com dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque, o ajuste nas medidas dos pneus resultou em eficiência 12% superior na estrada quando movido a etanol.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
As versões equipadas com o motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, o Corolla 2024 perdeu 2 cv e agora oferece até 175 cv a 6.600 rpm e torque de 21,3 kgfm a 4.400 rpm. Além disso, há implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery), que otimiza a eficiência do motor. Outra mudança está nas medidas dos pneus, que melhoram o conforto a bordo e reduz a resistência à rolagem.
Esses esforços se traduzem em um aumento notável na eficiência do Corolla 2024, com um ganho de 8,4% na estrada quando abastecido com etanol nas versões equipadas com motor 2.0L. Já nas configurações híbridas flex, que combinam um motor 1.8 16V ciclo Atkinson, de 101 cv de potência, com dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque, o ajuste nas medidas dos pneus resultou em uma eficiência 12% superior na estrada quando movido a etanol.
Tipo de Motor | Combustível | Tipo de Condução | Corolla Atual | Corolla 2024 | Redução (%) |
---|---|---|---|---|---|
Híbrido Flex | GASOLINA | Cidade (km/l) | 17,9 | 18,5 | 3,35 |
Estrada (km/l) | 15,4 | 15,7 | 1,95 | ||
ETANOL | Cidade (km/l) | 11,8 | 12,8 | 8,47 | |
Estrada (km/l) | 9,7 | 11,1 | 14,43 | ||
CO2 Fóssil | GASOLINA (g/km) | 77 | 75 | 2,60 | |
2.0L | GASOLINA | Cidade (km/l) | 11,9 | 12,3 | 3,36 |
Estrada (km/l) | 14,2 | 14,9 | 4,93 | ||
ETANOL | Cidade (km/l) | 8,3 | 8,6 | 3,61 | |
Estrada (km/l) | 9,8 | 10,7 | 9,18 | ||
CO2 Fóssil | GASOLINA (g/km) | 103 | 100 | 2,91 |
Além das melhorias na eficiência, o Corolla 2024 traz outras atualizações para agradar aos clientes. A partir da versão XEi, o modelo apresenta uma nova grade frontal e rodas de 17 polegadas com designs mais sofisticados. A versão GR-Sport ganha novas rodas com pintura escurecida e teto solar.
No interior, a Toyota atendeu às solicitações de seus clientes ao incluir um novo cluster TFT com tela digital de 12,3 polegadas a partir da versão XEi. A de entrada, GLi agora conta com o cluster do antigo Altis, que combina cluster analógico e um computador de bordo de 7″.
Versão | Preço | Pintura Metálica | Pintura Personalizada |
---|---|---|---|
Corolla GLi | R$ 148.990,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla XEi | R$ 158.590,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla GR-Sport | R$ 181.590,00 | – | R$ 320,00 |
Corolla Altis Premium | R$ 182.990,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla Altis Hybrid | R$ 187.790,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla Altis Hybrid Premium | R$ 198.890,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023
Todas as versões agora contam com uma tela de 9” para a central multimídia, que oferece espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, foram adicionadas saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e duas saídas USB-C para maior comodidade dos passageiros.
A segurança também recebeu atenção especial no Corolla 2024, com aprimoramentos no Sistema de Pré-Colisão Frontal, tornando-o mais preciso na identificação de pedestres e ciclistas. O modelo já traz sete airbags, câmera de ré, cinto de segurança de três pontos e freios ABS com EBD. As versões GR-Sport, Altis Premium e Altis Premium HEV agora contam com sensores de alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.