Toyota chega 25 mil híbridos flex no Brasil

Toyota chega 25 mil híbridos flex no Brasil
O Corolla Cross traz o nome do sedã, mas será ele tão parecido assim com o irmão mais velho?

Lançado no segundo semestre de 2019, a atual geração do Corolla inaugurou a combinação do motor elétrico com unidade bicombustível, conjunto que ficou conhecido como híbrido flex. Este ano, com a chegada do SUV Corolla Cross, a marca engrossou sua participação no segmento de veículos eletrificados e acaba de anunciar a marca de 25 mil unidades vendidas no país.

De acordo com a marca, as versões híbridas do sedã e SUV correspondem a 22% do mix, sendo que no Corolla Cross, a participação do conjunto eletrificado sobe para 32%. Dessa forma, a japonesa aponta que seus 25 mil carros eletrificados deixaram de emitir 5,8 toneladas de CO2 na atmosfera, nos últimos 24 meses.

300x250

Ainda segundo a Toyota, por poder ser abastecido com etanol, a dupla de híbridos ajuda a neutralizar a emissão de carbono na produção do derivado da cana-de-açúcar. Dessa forma, no final das contas, um Corolla ou Corolla Cross híbrido, de acordo com estudo da UNICA, União da Indústria de Cana-de-Açúcar, geram 78% menos dióxido de carbono que um carro flex convencional.

Motor híbrido da Toyota

TOYOTA COROLLA CROSS

O conjunto híbrido do Corolla e do Corolla Cross combina motor 1.8 de 101 cv e 14,5 mkgf de torque que atua junto da dupla elétrica de 72 cv e 16,6 mkgf. No entanto, apenas um módulo elétrico é utilizado para tração. O segundo funciona como gerador de energia para as baterias e funções agregadas como ar-condicionado e direção. A força é transferida para as rodas por meio de uma caixa CVT, sem opção de emulação de marchas. Há apenas o modo B, que é acionado para acelerar a recarga das baterias.

 


Fotos: Toyota/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br