Toro 2022 estreia com motor turbo

Toro 2022 estreia com motor turbo

A Fiat acaba de apresentar a picape Toro reestilizada. Por fora, as mudanças não chegam a surpreender, mas é debaixo do capô que o carro evoluiu de forma significativa, com a chegada do novo motor GSE T4 Multiair III.

Na prática trata-se do mesmo motor 1.3 turbo de 185 cv e 27 kgfm de torque que foi apresentado para o novo Jeep Compass como T270. Nomes diferentes para marcas diferentes, mas trata-se do mesmo produto e com as mesmas calibrações.

Assim como será para o Compass, o novo motor promete resolver o abismo de desempenho de sua antiga unidade flex e o turbodiesel 2.0 (de 170 cv e 35 kgfm de torque). No caso da Toro, o buraco era ainda mais fundo, pois o E-Torq 1.8 de 139 cv era bem inferior ao 2.0 aspirado de 166 cv do Compass.

Toro 2022

Compacto, esse motor se apresenta apinhado de refinamentos que eram ficção no velho E-Torq. Ele conta com acionamento de válvulas por corrente, bloco em alumínio, resfriamento de lubrificante, injeção direta de combustível, termostato elétrico (que é mais eficiente que a velha cebolinha), dentre outros apetrechos técnicos.  A transmissão segue a mesma unidade automática de seis marchas, que já equipava as versões com motor 1.8.

O novo motor pode deixar o frotista, produtor rural e empreendedor com a pulga atrás da orelha. Afinal, trata-se de um carro mais sofisticado e que pode elevar o custo operacional. No entanto, o motor 1.8 segue em linha apenas para a versão Endurance, na base da linha.

Toro 2022

Por dentro

 

Se o motor impressiona, por dentro, a Toro também passou por uma banho de loja, com destaque para o quadro de instrumentos digital de sete polegadas. Com nove versões, o pacote mais sofisticado conta com assistente de condução (com frenagem autônoma de emergência), assim como novo multimídia de 10,1 polegadas (montado na vertical, como nos modelos Ram).

Na prática, a Fiat dividiu o monitor em duas partes, sendo que uma fica por contra dos comandos de refrigeração e a outra para funções de navegação.  A nova tela conta, conexão 4G (TIM com planos de 5GB a 40GB), roteador Wi-Fi e assistente pessoal Alexa, assim como chamada de emergência, assistente de recuperação por furto ou roubo, alerta de furto e alerta de condução. A central ainda oferece navegação com informações de tráfego e atualização automática.

A picape ainda oferece conexão sem fio para smartphones, carregador por indução magnética, sensores e câmera de ré.

Toro 2022

Por fora

 

As mudanças visuais da Toro foram bem sutis e se concentraram na grade, para-choque, capô e faróis. O redesenho chega para atenuar os seis anos de mercado da picape e também para atualizar a identidade visual da marca que conta com a nova logo e a bandeirinha Fiat Flag, na grade.

Nas versões Ultra e Ranch, a picape recebeu grade exclusiva, que a aproxima das primas norte-americanas. Na Ultra, a grade é fosca, enquanto na Ranch, a peça é cromada.

A picape ganhou novas rodas, com diferentes dimensões para cada versão.

As novidades da nova Toro com Emilio Camanzi:

 

 

Preços e versões da Toro

  • Endurance 1.8 AT6 – R$ 114.590
  • Endurance 1.3 AT6 – R$ 119.590
  • Endurance 2.0 AT9 – R$ 152.990
  • Freedom 1.3 AT6 – R$ 131.890
  • Freedom 2.0 AT9 – R$ 164.390
  • Volcano 1.3 AT6 – R$ 144.990
  • Volcano 2.0 AT9 – R$ 177.690
  • Ranch 2.0 AT9 – R$ 185.490
  • Ultra 2.0 AT9 –  R$ 187.490

 

Toro 2022

 

Fichas Técnicas de todas as versões:

FT_Toro_Endurance_18_AT6

FT_Toro_Endurance_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Endurance_Turbo_Flex_AT6

FT_Toro_Freedom_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Freedom_Turbo_Flex_AT6

FT_Toro_Volcano_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Volcano_Turbo_Flex_AT6

FT_Toro_Ranch_Turbo_Diesel_AT9_4x4

FT_Toro_Ultra_Diesel_AT9_4x4

 

Lista de Equipamentos:

Nova Fiat Toro lista de Equipamentos todas as versões

 


Fotos: Fiat/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br